Como fazer uma fantasia dos anos 20

Como fazer uma fantasia dos anos 20

Que felizes anos 20! A segunda década do século passado foi uma época de esplendor que se recordou durante muito tempo. Foi também a época do Charleston, a dança mais representativa do momento e das bandas de gângsters, deliquentes organizados, além de sua estética própria que segue até os dias de hoje sendo muito admirada. Em razão da forte marca que o período deixou, hoje em dia continua sendo comum se fantasiar de personagens dos anos 20, seja no Carnaval, Halloween ou qualquer outra festa de fantasia.

Se você também quer saber como fazer uma fantasia dos anos 20, continue lendo este artigo do umCOMO.

Fantasia dos anos 20

Para a fantasia anos 20 feminina, será imprescindível utilizar um vestido ou uma saia com blusa, sendo que as calças estão fora de cogitação. Veja abaixo quais são as opções:

Roupas dos anos 20

  • Vestido com franjas: no caso das garotas, para a fantasia dos anos 20 será ideal usar o clássico vestido com franjas que vestiam na época do Charleston. A cor não será tão importante, por isso, poderá escolher conforme sua preferência. Você também pode optar por uma saia de franja ou caso não disponha de nenhuma destas roupas;
  • Vestido simples: você sempre poderá recorrer a um vestido curto, preto ou vermelho, já que peças como o vestido de franjas não são muito fáceis de se encontrar nos dias de hoje. É necessário que o vestido seja colado, então evite os mais soltinhos, ainda que costumem ser mais confortáveis;
  • Saia com blusa: se você não tiver ou não encontrar nenhuma das opções acima, ainda há solução para salvar sua roupa dos anos 20. É possível improvisar com uma saia e uma blusa, sendo necessário prestar atenção em alguns detalhas. É preferível que ambas peças sejam de mesma cor, dando bom dar preferência para o preto pois será mais difícil de perceber que não se trata de um vestido. Além disso, a roupa deverá também ser bastante colada para conseguir simular o máximo possível os vestidos indicados.

Independente da roupa escolhida, você deverá escolher algo cuja parte superior tenha alcinhas finas e não com mangas curtas, já que era o estilo mais utilizado na época.

Em qualquer caso, recomenda-se vestir meias arrastão pretas para dar mais realismo ao traje, além de ser indispensável para uma fantasia dos anos 20 utilizar um calçado adequado serão sapatos de salto preto tipo salão ou similares, como um scarpin.

Fantasia dos anos 20 feminina

Os anos 20 foram uma época de muito glamour e looks bastante elegantes e chamativos, por isso, os acessórios desempenham um papel importante sua fantasia. Para ficar a cara dos anos 20, você precisará de:

  • Estola de plumas: são aqueles acessórios que se parecem com uma echarpe mas que são colocados nos braços e não no pescoço. As estolas são cheias de plumas e o usual é que se combine sua cor com a do vestido escolhido;
  • Colar longo de pérolas: as pérolas são sinônimo de elegância, por isso, vale a pena investir nesse tipo de acessório na hora de fazer sua fantasia dos anos 20. Pulseiras e brincos de pérolas também podem ser ótimos acessórios;
  • Luvas até ao cotovelo: deverão ser delicadas de material tipo cetim, sendo possível adicionar pulseiras de pérolas em cima;
  • Boquilha longa e cigarro: calma, não estamos dizendo que você deva fumar cigarros. Na época era comum que todos fumassem, sendo assim, essa será parte essencial que fará com que não restem dúvidas acerca da sua fantasia;
  • Acessórios para o cabelo com plumas.

Quanto à maquiagem e penteado dos anos 20, o mais clássico é optar por uma peruca morena de cabelo curto e liso ou fazer um penteado assim, e nunca deverá faltar os lábios de cor vermelha.

Cabelo da fantasia dos anos 20 feminina

Já que essa é uma fantasia que procura imitar o estilo de pessoas de outra época, o cabelo é algo essencial que fará toda a diferença.

O corte de cabelo mais comum e que remete à época é um chanel curto com franja reta, como pode ser visto na imagem abaixo. Visto ser difícil emular um corte do tipo, você tem algumas opções, sendo a primeira comprar uma franja falsa em lojas de acessórios e perfumarias, assim, você conseguirá o look perfeito gastando pouco e fazendo uso de um acessório removível que não causará danos ao seu cabelo.

Na pior das hipóteses, caso você tenha um cabelo muito diferente do procurado para a fantasia, uma solução é comprar uma peruca. Esse é um corte bastante comum, o que fará com que você encontre o que procura muito facilmente em qualquer loja especializada em fantasias.

Fantasia dos anos 20 masculina

A fantasia de homem dos anos 20 simula a figura dos gângsters desta época, isto é, dos membros de grupos organizados que funcionavam mais ou menos como a máfia.

Rupas dos anos 20 masculinas

A maior dentre as características dessas vestimentas é um traje de listras verticais, e você pode usar um deles para ficar a cara dos gângsters. A opção mais fácil e acessível é procurar as roupas em velhos armários de pais e avôs, é provável que encontre algum que usaram em casamentos e outros eventos formais. Se não encontrar um com listras, procure um liso de cor escura.

Neste caso, também não importa a cor do traje, pode ser claro ou escuro; também precisará de uma camisa e uma gravata, da mesma cor ou com contraste. Quanto ao calçado, a opção mais simples será vestir os clássicos sapatos pretos sociais.

Caso você não encontre de forma alguma um traje similar, fuja de lojas modernas e vá diretor em brechós e bazar pois nesses estabelecimentos é comum que sejam vendidas roupas antigas, o que aumenta suas chances de encontrar o que procura por um ótimo preço.

Acessórios para fantasia dos anos 20 masculina

Para complementar a fantasia de gângster dos anos 20, você precisará de:

  • Chapéu: o modelo mais utilizado na época era o estilo fedora e, caso você não o tenha em casa mas tenha outro modelo como o chapéu coco, vale a pena testar para ver como fica;
  • Suspensórios: ainda que tenha função de sustentar as calças assim como os cintos, os suspensórios são um acessório muito charmoso;
  • Bigode falso ou não, como preferir.

Além dos acessórios básicos, existem outros que são opcionais mas que poderão dar uma graça a mais para sua fantasia, como:

  • Pistola de brincar;
  • Charuto.

Cabelo masculino da fantasia dos anos 20

Agora que você já sabe como fazer sua roupa anos 20, está na hora de pensar no detalhe final: o cabelo.

Os homens dos anos 20 costumavam ter os cabelo sempre curtos e bastante arrumados, o que poderá ser conseguido utilizando gel e um pente fino. Para arrumar seu cabelo, divida bem a linha na altura onde desejado reparti-lo e aplique o gel, fazendo movimentos para trás com o pente.

fantasia dos anos 20, roupa anos 20, fantasia anos 20 feminina, roupa dos anos 20, foto retangular!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia dos anos 20, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.