Fazer um traje de sereia

Como fazer uma coroa de sereia

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. 13 abril 2017
Como fazer uma coroa de sereia
Imagem: tendencee.com.br

A fantasia de sereia é um dos looks que chegou com tudo no maravilhoso mundo das fantasias de Carnaval. O sucesso desse visual se dá justamente pelo fato de não ter regra e permitir abusar da criatividade. Dentre essa falta de regra, a coroa de sereia é um item opcional que dá o arremate final. O problema é que ela é um item que acaba saindo um pouco caro em lojas de fantasias e acessórios. Para te ajudar a ser a sereia ou o sereio mais lindo do bloquinho, da festa à fantasia ou do Halloween, o umCOMO te mostra inspirações de como fazer uma coroa de sereia.

Vai precisar de:

  • Base da coroa de sereia: coroa de plástico, tiara ou arame de bijuteria
  • Conchas, búzios, estrelas do mar (preferencialmente falsas) e o que você achar que combine com uma coroa de sereia
  • Miçangas de pérolas
  • Strass de pérolas e glitter
  • Cola quente
  • Tinta spray própria para plástico
Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de sereia

Passos a seguir:

1

Você pode fazer uma coroa de sereia de maneiras diferentes de acordo com o que você tem em casa e o que achar mais confortável na sua cabeça. As versões que usam a coroa de plástico ou uma tiara como base são menos trabalhosas. Mas, se você preferiu confeccionar a base com arame, basta contornar o fio em volta da sua cabeça na altura da testa, cortar e moldar os aros com um alicate no formato que você achar que combina mais com a sua coroa.

Para dar um acabamento e não machucar a sua cabeça, use uma fita adesiva (colorida fica ainda mais legal) para encapar a coroa de arame.

Como fazer uma coroa de sereia - Passo 1
Imagem: liraby.com
2

Quem optou por usar uma tiara ou coroa de plástico na base, pode usar a tinta spray para plástico para deixar a coroa da cor que você quiser.

Como fazer uma coroa de sereia - Passo 2
Imagem: aliexpress.com
3

Com as bases prontas, o que falta é basicamente decorar a coroa de sereia. Você pode encontrar todos os acessórios de decoração em lojas de bijuterias. Se você for usar conchas que você mesmo recolheu da praia, não se esqueça de lavar bem, você pode passar um pouco de glitter sobre elas para dar um brilho extra.

Como fazer uma coroa de sereia - Passo 3
Imagem: eaibeleza.com
4

Antes de começar a colar, planeje o design da coroa. Geralmente as conchas e estrelas maiores vão no meio e as laterais ficam com as pérolas e acessórios menores. Quem está fazendo a coroa com a base de arame, deve preencher os espaços dos aros com alguma tela ou tecido para conseguir colar todos os acessórios.

5

Use cola quente ou cola de silicone para grudar as conchas, pérolas e acessórios conforme o seu gosto. Tenha paciência na hora grudar as conchas e segure um um pouco, pois como o formato delas é irregular elas podem se soltar da coroa.

Como fazer uma coroa de sereia - Passo 5
Imagem: allthingshair.com
6

Uma tendência comum em coroas de sereia é ter pingentes ou correntes pendentes sobre a testa. Se você gostar da ideia, pode usar cola quente ou enganchá-los em algum buraquinho da coroa usando alicate.

Como fazer uma coroa de sereia - Passo 6
Imagem: bellealmeida.com.br
7

Se você usou a sua criatividade e seguiu todos os passos, a sua coroa de sereia está pronta para fazer o maior sucesso. Para um visual de sereia completo, sugerimos também estes outros tutoriais:

Como fazer uma coroa de sereia - Passo 7
Imagem: colecionadorademoda.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma coroa de sereia, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: tendencee.com.br
Imagem: liraby.com
Imagem: aliexpress.com
Imagem: eaibeleza.com
Imagem: allthingshair.com
Imagem: bellealmeida.com.br
Imagem: colecionadorademoda.com
1 de 7
Como fazer uma coroa de sereia