Chapéus de casamento

Como fazer um voilette de noiva

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 10 dezembro 2019
Como fazer um voilette de noiva
Imagem: revistabellanoiva.oficinadamoda.com.br

Estes véus super modernos estão fazendo um ressurgimento naquelas noivas que querem se destacar durante seu casamento ou em noivas que simplesmente preferem exibir um bom acessório. Esqueça as tiaras e diademas, o voilette é a última moda em acessórios para uma noiva fantástica. Um véu de malha misturada com flores, plumas, cristais ou pérolas, é barato e rápido de montar. Se quer fazer um voilette de noiva, não perca este artigo de umComo.

Vai precisar de:

  • Pedaço de papel de 60x30 cm
  • Tesoura
  • Régua
  • Tule ou renda
  • Pente
  • Flor, laço, pedraria, pena ou outro complemento
  • Linha
  • Agulha
Também lhe pode interessar: Penteados com chapéu para noivas

Passos a seguir:

1

O voilette tem vindo a substituir o véu nas noivas modernas. É nem mais nem menos que uma tela que cobre parte ou o rosto inteiro da noiva e parte do cabelo. O voilette pode ser feito com tule ou renda e pode adicionar complementos como pérolas, plumas ou detalhes florais.

Como fazer um voilette de noiva - Passo 1
Imagem: decoracoesparacasamentos.com
2

Existem muitas formas de fazer um voilette de noiva, tudo depende se quer que cubra parte do seu rosto ou o rosto inteiro e do seu gosto a nível de complementos. Em umComo vamos dar a você um exemplo de voilette que depois pode adaptar ao seu gosto.

3

Para fazer o seu voilette comece por cortar um pedaço de papel de 60 x 30 cm. Este pedaço de papel vai servir apenas como referência, no entanto deve tentar evitar papéis como o jornal ou papelão que poderão sujar o material.

4

Com este pedaço de papel vamos fazer o molde para depois cortarmos o voilette. Em cada extremo do pedaço de papel deve medir cerca de 12,5 cm e cortar os cantos. O lado mais comprido vai ser a parte inferir do véu.

5

Agora com a ajuda do molde de papel corte o tule ou renda, como preferir, sobre o molde. Deverá ficar como na imagem ao lado.

Como fazer um voilette de noiva - Passo 5
Imagem: arteecasamento.blogspot.pt
6

Agora pegue em um pente do seu gosto e costure a extremidade superior do véu, com um alinhavo simples, ao pente. Para esconder esta costura, pode colar um laço, uma pena, uma flor ou uma pedraria sobre o pente. Agora é só colocar o pente no cabelo e, no sítio do pente pode colocar uma flor ou outro complemento que gostar, para tapar e criar um efeito mais bonito e original.

Como fazer um voilette de noiva - Passo 6
Imagem: arteecasamento.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um voilette de noiva, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Conselhos

  • Não substitua o tule por rede. O tule é uma malha bem mais fina que a rede e o voilette cairá demais se for feito de tule.
  • Não coloque adornos demais. Lembre-se que mais é menos, quando se trata de fazer um voilette delicado.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maria Lucia Gonçalves
Bom dia estrou começando do zero e estou aprendendo muito com suas dicas vou fazer este casquete para minha sobrinha espero que fique perfeito vou seguir suas medidas Meu muito obrigada Att .Maria Lucia
Editor umComo.com.br
Oi Maria Lucia! Que bom que gostou das dicas. Depois não esqueça de contar como ficou, valeu?
Imagem: revistabellanoiva.oficinadamoda.com.br
Imagem: decoracoesparacasamentos.com
Imagem: arteecasamento.blogspot.pt
Imagem: arteecasamento.blogspot.pt
1 de 4
Como fazer um voilette de noiva