Como fazer um voilette de noiva

Como fazer um voilette de noiva
Imagem: revistabellanoiva.oficinadamoda.com.br

Estes véus super modernos estão fazendo um ressurgimento naquelas noivas que querem se destacar durante seu casamento ou em noivas que simplesmente preferem exibir um bom acessório. Esqueça as tiaras e diademas, o voilette é a última moda em acessórios para uma noiva fantástica. Um véu de malha misturada com flores, plumas, cristais ou pérolas, é barato e rápido de montar. Se quer fazer um voilette de noiva, não perca este artigo de umComo.

Vai precisar de:
  • Pedaço de papel de 60x30 cm
  • Tesoura
  • Régua
  • Tule ou renda
  • Pente
  • Flor, laço, pedraria, pena ou outro complemento
  • Linha
  • Agulha
Passos a seguir:
1

O voilette tem vindo a substituir o véu nas noivas modernas. É nem mais nem menos que uma tela que cobre parte ou o rosto inteiro da noiva e parte do cabelo. O voilette pode ser feito com tule ou renda e pode adicionar complementos como pérolas, plumas ou detalhes florais.

Imagem: decoracoesparacasamentos.com
2

Existem muitas formas de fazer um voilette de noiva, tudo depende se quer que cubra parte do seu rosto ou o rosto inteiro e do seu gosto a nível de complementos. Em umComo vamos dar a você um exemplo de voilette que depois pode adaptar ao seu gosto.

3

Para fazer o seu voilette comece por cortar um pedaço de papel de 60 x 30 cm. Este pedaço de papel vai servir apenas como referência, no entanto deve tentar evitar papéis como o jornal ou papelão que poderão sujar o material.

4

Com este pedaço de papel vamos fazer o molde para depois cortarmos o voilette. Em cada extremo do pedaço de papel deve medir cerca de 12,5 cm e cortar os cantos. O lado mais comprido vai ser a parte inferir do véu.

5

Agora com a ajuda do molde de papel corte o tule ou renda, como preferir, sobre o molde. Deverá ficar como na imagem ao lado.

Imagem: arteecasamento.blogspot.pt
6

Agora pegue em um pente do seu gosto e costure a extremidade superior do véu, com um alinhavo simples, ao pente. Para esconder esta costura, pode colar um laço, uma pena, uma flor ou uma pedraria sobre o pente. Agora é só colocar o pente no cabelo e, no sítio do pente pode colocar uma flor ou outro complemento que gostar, para tapar e criar um efeito mais bonito e original.

Imagem: arteecasamento.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um voilette de noiva, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Conselhos
  • Não substitua o tule por rede. O tule é uma malha bem mais fina que a rede e o voilette cairá demais se for feito de tule.
  • Não coloque adornos demais. Lembre-se que mais é menos, quando se trata de fazer um voilette delicado.