Ideias para decorar uma festa

Como fazer um quebra-pote com balões

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer um quebra-pote com balões

O quebra-pote é um dos elementos mais divertidos das festas. Poder bater neles até que quebrem tem, com certeza, propriedades antiestressantes. Recolher todos as balas, doces e guloseimas que caíram de seu interior tem, sem dúvida, efeitos benéficos para a felicidade. Para quem não gosta das coisas compradas e prefere o DIY sempre fica a opção de fazer seu próprio quebra-pote. Preste atenção porque em umComo.com.br explicamos a você como fazer um quebra-pote com balões.

Também lhe pode interessar: Como organizar uma festa com pouco dinheiro

Passos a seguir:

1

Para fazer um quebra-pote com balões você vai precisar do seguinte material: papel de jornal, balões (bexigas), algo pontiagudo, cola (ou água e farinha), elementos de decoração e recheio de quebra-pote.

2

Escolha uma superfície de trabalho limpa e desocupada onde você possa colocar todo o material de trabalho e onde possa ter acesso a ele de forma simples.

3

Corte o jornal em pedaços. Você pode fazer tiras com uma tesoura para que depois seja mais cômodo de colar para fazer o quebra-pote.

4

Encha o balão. Lembre-se de que quanto mais você encher o balão maior será depois quebra-pote e também mais papel de jornal você precisará para forrá-lo.

5

Para dar forma ao seu quebra-pote você pode colocar pedaços de palitos colados no balão, criando uma estrutura sobre o balão. Senão, você pode colocar o balão sobre uma xícara ou um copo, algo que sirva de sustentação enquanto realiza o seguinte passo, para evitar que cole na superfície de trabalho.

6

Prepare o material adesivo. Há quem use para isso cola branca e há quem faça um adesivo caseiro, misturando farinha e água, conhecido como cola em pasta.

7

Molhe as tiras na solução que preparou e vá colocando sobre o balão. Você deve cobrir toda a superfície.

8

Deixe secar seu quebra-pote durante toda a noite.

9

No dia seguinte ele estará seco e consistente e você poderá pintá-lo e decorá-lo. Não se esqueça de fazer um buraco para enchê-lo com o que preferir e de fazer dois buracos menores (pode usar uma chave de fenda ou qualquer elemento pontiagudo para isso) na parte superior para colocar o cordão com o qual você o pendurará.

10

Na parte da decoração, deixe sua imaginação voar. Você pode pintá-lo com cores divertidas, colar franjas ou simplesmente cobri-lo com um papel decorado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um quebra-pote com balões, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer um quebra-pote com balões