Halloween

Como brincar de gostosura ou travessura no Halloween

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 13 fevereiro 2019
Como brincar de gostosura ou travessura no Halloween
Imagem: whatishalloween.com

O Halloween é uma das festas mais alegres do ano todo. Apesar de ser tipicamente norte-americana, sua celebração se espalhou pelo mundo todo e são muitos os países europeus e latino-americanos que no dia 31 de outubro se fantasiam com os looks mais terríveis e saem para festejar. Mas durante esta data, os verdadeiros protagonistas são as crianças, que vão de casa em casa brincando de "gostosura ou travessura"; quer saber como fazer isso também? Em umComo.com.br explicamos a você.

Também lhe pode interessar: Como assustar alguém no Dia das Bruxas
Passos a seguir:
1

Uma boa forma de incentivar o intercâmbio na sua comunidade é organizar uma brincadeira de gostosura ou travessura na sua rua, onde todos os vizinhos saibam que no dia 31 de outubro, ao anoitecer, os mais pequenos baterão na porta, e todos devem estar preparados para recebê-los com grandes quantidades de balas e guloseimas

2

Para começar os pequenos devem se fantasiar: quanto mais original melhor.

3

Depois de fantasiados, deverão levar com eles uma cesta ou sacola resistente. Também podem comprar uma em forma de abóbora para estar combinando com a festa do Halloween.

4

As crianças deverão ir em pequenos grupos tocando a porta de cada vizinho: pode ser dentro do edifício ou ao redor do quarteirão. Nos condomínios de casas os pequenos têm mais liberdade para fazer o conhecido " Gostosura ou Travessura".

5

Ao tocar a campainha devem anunciar em voz alta "gostosura ou travessura". A brincadeira começa quando o dono da casa abre a porta, dando doces ou brinquedos simples para cada uma das crianças para fechar o trato; se eles não receberem nada em troca, então poderão fazer uma pegadinha ou travessura ao seu vizinho.

6

As travessuras consistem em truques simples: encher a porta ou o jardim dos vizinhos de papel higiênico, jogar espuma na pessoa ou na porta da sua casa ou qualquer coisa simples que não seja vandalismo.

7

Depois de percorrer vários apartamentos ou casas as crianças costumam voltar para casa com um delicioso prêmio que pode durar muitos dias. Nos Estados Unidos os pais costumam tomar os doces e guardá-los para dar às crianças pouco a pouco, caso contrário tal manjar desapareceria em poucas horas e muitas crianças acabariam com dor de barriga no fim da noite.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como brincar de gostosura ou travessura no Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: whatishalloween.com
Como brincar de gostosura ou travessura no Halloween