Festas de adultos

Como organizar uma pinhata para adultos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como organizar uma pinhata para adultos
Imagem: flickr.com

Quebrar a pinhata é uma das diversões favoritas das crianças em toda festa que se aprecie, mas também pode ser para os adultos. Uma pinhata para adultos pode dar o toque descontraído e divertido que sua festa precisa. Em umComo.com.br damos a você as dicas sobre como organizar uma pinhata para adultos.

Também lhe pode interessar: Como rechear uma pinhata para adultos

Passos a seguir:

1

O primeiro é básico: você tem que fazer uma pinhata. Comprar em uma loja é a opção mais simples, mas, se realmente quer surpreender os participantes, o mais adequado é fazê-la você mesmo. Dê uma olhada em como fazer um quebra pote e verá que é um projeto faça você mesmo realmente simples. Se a fizer em casa, poderá ainda personalizá-la.

2

Ao contrário das pinhatas para crianças, neste caso você não deve se preocupar para que se mantenha uma ordem para golpear a pinhata, ou em que todo mundo tenha oportunidade para golpear. Deixe que cada um 'lute' para sacudi-la e incentive a competitividade entre seus amigos para ser quem finalmente consiga quebrar a pinhata.

3

Além disso, a pinhata pode servir para animar a festa e para criar jogos associados a ela. Você pode, por exemplo, obrigar todos aqueles que não consigam quebrar a pinhata a beber uma dose.

4

Assim, é importante que a situe na mesma área onde está celebrando a festa, mas não se esqueça que quando a quebrarem se espalhará o recheio da pinhata. Portanto, não situe a pinhata bem perto da área de comida e bebida ou tudo o que estiver dentro da pinhata acabará nos copos e nos pratos da festa.

5

Para que nada atrase a diversão, você deve ter em mãos, antes de começar a pinhata para adultos, as ferramentas básicas: precisa de um bastão ou um taco para golpear a pinhata e algo para tampar os olhos dos participantes. Um lenço de seda, ou um lenço escuro servem para cumprir esta última função. Para quebrar a pinhata podem usar um taco de beisebol ou o cabo de uma vassoura.

Como organizar uma pinhata para adultos - Passo 5
6

Ainda que não sejam tão eficazes como um lenço para tampar a vista, óculos divertidos podem servir para dar risada enquanto tentam quebrar a pinhata. Use os óculos mais surrealistas que encontrar, como os decorados com palmeiras ou com jarras de cerveja, e obrigue cada um dos participantes na pinhata para adultos usá-los.

Como organizar uma pinhata para adultos - Passo 6
Imagem: tiger-stores.es
7

E, ainda que esta norma seja básica na hora de organizar uma pinhata infantil, também não deve se esquecer que ao organizar uma pinhata para adultos, deve procurar uma superfície desocupada, que não tenha elementos contra os que possam bater ou machucar os participantes, como por exemplo os cantos dos móveis.

8

Ao contrário do que acontece com as crianças, parece difícil convencer os adultos para que recolham todas as coisas que a pinhata jogou no chão. Assim, tenha à mão uma vassoura e uma pá para eliminar todos os restos uma vez que se quebre a pinhata e que a festa possa continuar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma pinhata para adultos, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: flickr.com
Imagem: tiger-stores.es
1 de 3
Como organizar uma pinhata para adultos