Criar fatos em casa

Como fazer uma fantasia de leão

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma fantasia de leão
Imagem: pinterest.com

Se ainda não sabe que fantasia fazer para o seu filho neste carnaval, então a fantasia de leão poderá ser a opção ideal para ele. Com alguma habilidade e paciência conseguirá fazer facilmente esta fantasia, conseguindo assim que o seu filho seja o leãozinho mais adorável neste carnaval. Não perca mais tempo e continue lendo este artigo de umComo.com.br onde lhe mostramos como fazer uma fantasia de leão.

Vai precisar de:
  • Tecido TNT marrom
  • Feltro laranja
  • Tesoura
Passos a seguir:
1

Para fazer a fantasia de leão, deve começar por fazer um macacão. Para o macacão, pode utilizar tecido TNT marrom, aquele tecido fininho de fibra. Faça um macacão de manga comprida e costure. Na parte de trás pode colocar um zipper ou então deixar um espaço aberto, de maneira a que a criança consiga vestir o macacão, e colocar uma fita no interior da gola para depois amarrar atrás.

2

Para simular a barriga do leão, corte um pedaço redondo de feltro laranja e costure-o na parte da frente do macacão.

Como fazer uma fantasia de leão - Passo 2
Imagem: sp.bomnegocio.com
3

Agora para fazer o rabo da fantasia de leão, faça um tubo com o mesmo tecido utilizado para o macacão, do tamanho que achar mais apropriado. Costure e feche apenas um dos lados. Para que o rabo fique com volume e fofo, comece a enchê-lo pelo lado ainda aberto com pedaços de retalho, vá empurrando com a ajuda da ponta de uma tesoura. Depois de cheio, costure o lado que falta. De seguida, pegue num pedaço de feltro laranja, corte às tiras fazendo uma franjinha e costure no rabo. Por fim, costure o rabo feito ao macacão.

Como fazer uma fantasia de leão - Passo 3
Imagem: comofazertudoemartesanato.blogspot.pt
4

A juba é o complemento mais importante da fantasia de leão, mas também aquela que vai dar um pouquinho mais de trabalho. Para começar, deve colocar um pedaço de tecido TNT à volta da cabeça da criança, medir e recortar. De seguida, corte tiras grossas de feltro laranja e dobre-as ao meio. Agora corte tiras, como uma franjinha, nos dois lados deixando uma falha ao meio para depois conseguir costurar. Faça tiras picotadas suficientes para cobrir o pedaço de tecido TNT marrom cortado anteriormente. Costure todos os pedaços de feltro picotado sob esse pedaço de tecido TNT. Lembre-se de costurar o feltro pelo meio, onde não está cortado e coloque cada pedaço bem juntinho para a juba não ficar com falhas. Cada vez que costurar um pedaço de feltro, vire esse pedaço para trás, para que a próxima tira não fique pegada à anterior.

Como fazer uma fantasia de leão - Passo 4
Imagem: elo7.com.br
5

Para a juba ficar bem agarrada à cabeça, costure dois pedaços de fita marrom em baixo, para depois dar um laço por baixo do queixo. Se pretender, pode ainda costurar dois pedaços de feltro marrom na juba, para simular as orelhas do leão.

6

E pronto, já tem a fantasia de leão pronta para o seu filho ser o leãozinho mais querido deste carnaval!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de leão, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: pinterest.com
Imagem: sp.bomnegocio.com
Imagem: comofazertudoemartesanato.blogspot.pt
Imagem: elo7.com.br
1 de 4
Como fazer uma fantasia de leão