A árvore de natal

Como fazer árvore de Natal de balas

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 25 setembro 2019
Como fazer árvore de Natal de balas

O Natal está quase aí e talvez você queira saber como fazer uma árvore de Natal de balas! Se você já está cansado da árvore de natal tradicional e procura uma ideia diferente e original, talvez esta árvore seja a opção ideal para você. E se tiver crianças em casa, com certeza que elas adorarão esta árvore de balas. Você pode usar a árvore de Natal de balas para decorar a sua casa ou a mesa de Natal e surpreender todos os seus familiares. Fique atento a este artigo de umCOMO e aprenda como fazer!

Índice

  1. Materiais para fazer árvore de Natal de balas
  2. Como fazer árvore de Natal de balas
  3. Como fazer árvore de Natal cone
  4. Como fazer banderinhas de Natal e coroas

Materiais para fazer árvore de Natal de balas

Para fazer a árvore de Natal de balas você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Papel cartão;
  • Cola quente;
  • Tesoura;
  • Cola;
  • Fita adesiva;
  • Festão para a base;
  • Pincel;
  • Balas com embalagens bonitas, pode até procurar por balas que tenham uma embalagem verde e vermelha.

Como fazer árvore de Natal de balas

Você vai ver que fazer uma árvore de balas na verdade é bem simples. O que fará toda a diferença no efeito final é a escolha dos materiais, o capricho e a criatividade na hora da decoração:

  1. Comece por fazer a base da sua árvore de balas, fazendo um cone de papel cartão. Para isso, desenhe um triângulo com base arrendondada no papel cartão e recorte.
  2. Enrole o pedaço de papel até que a base do cone fique direita e cole um pedaço de fita adesiva no interior do cone para não se soltar.
  3. Corte também um pedaço de papel cartão em forma de quadrado para fazer de base para o cone da árvore de Natal de balas.
  4. A seguir, cole o cone de papel na base quadrada usando cola quente. Coloque o cone em cima da base quadrada e só depois é que você coloca um pouco de cola quente ao redor do cone.
  5. Agora comece colando as balas ao redor do cone em fileiras. Coloque um pinguinho de cola quente e cole bala por bala até ao topo do cone. Se preferir também pode colar as balas com fita adesiva, assim evita colar uma a uma. Você pode colar apenas uma ponta da embalagem da bala ou, se preferir a bala inteira.
  6. Após colar todas as balas e preencher o cone de papel, pode colar no topo uma estrela ou laço natalino com cola quente. Na base pode colar um festão de uma cor que combine com as embalagens das balas ou se quiser pode colar pedacinhos do festão entre as fileiras da árvore. E pronto já tem a sua árvore de Natal de balas pronta!
Como fazer árvore de Natal de balas - Como fazer árvore de Natal de balas
Imagem: eldicbgmailcom.blogspot.pt/artesanatofofo.blogspot.pt

Como fazer árvore de Natal cone

Outra ideia parecida com a árvore de Natal de balas é o estilo vintage, que está muito na moda e existem muitas decorações que pode fazer você mesmo utilizando este estilo. No Natal, também pode decorar a sua casa com um estilo vintage. Ensinamos uma ideia muito fácil e original para fazer uma árvore de Natal cone estilo vintage.

  1. O primeiro passos da árvore de Natal cone é idêntico ao tutorial da árvore de Natal de balas, explicado anteriormente.
  2. Escolha um papel de presente de estilo vintage. Papéis de presente com bolas, flores, quadrados ou listras são muito típicos deste estilo.
  3. Ponha o modelo recortado em cima do papel você que escolheu.
  4. Marque o modelo com um lápis e recorte.
  5. Faça a forma do cone com o papel e ponha um pouco de cola em um dos lados para que fique bem fixo.
  6. Já temos a nossa árvore de natal do estilo vintage. Você pode fazer mais modelo de diferentes tamanhos para fazer outras árvores. Ficará muito bonito se combinar as árvores com o mesmo estampado de diferentes tamanhos em um recanto de sua casa. Você também pode combinar diferentes papéis de presente, árvores de Natal de balas e bombons e decorar a sua casa com árvores de diferentes estampados e fazer uma árvore da Natal cone dourada.

Veja também: Como fazer uma árvore de Natal com revistas

Como fazer árvore de Natal de balas - Como fazer árvore de Natal cone
Imagem: kenayhome.com

Como fazer banderinhas de Natal e coroas

Minha avó dizia que a árvore de Natal todos os anos devia ter algo novo, ainda que fosse apenas um enfeite novo, isto traria boa sorte para o próximo ano. Algumas pessoas acreditam nesta tradição e outras não, no entanto, é sempre bonito acrescentar enfeites novos ao pinheiro natalício, por isso hoje propomos a você que além de que sejam novos sejam elaborados com suas próprias mãos. Depois da árvore de Natal de balas, e da árvore de Natal cone, neste tutorial ensinamos como fazer bandeirinhas para o Natal.

Uns dos enfeites natalinos mais utilizados para decorar a árvore são as bandeirinhas e coroas, há de muitas cores, tamanhos e desenhos, além disso, estas podem ser utilizadas para decorar as paredes, as escadas ou qualquer outra parte da casa. Aqui deixamos algumas ideias para que você possa criar suas próprias coroas natalinas:

1. Banderinha de Natal estilo corrente

  1. Corte vários retângulos de cores, você pode utilizar as tesouras que possuem formas decorativas para que fiquem mais bonitos.
  2. Com a ajuda de um estilete desenhe figuras de estrelas em cada retângulo.
  3. Depois cole ambos os lados de um retângulo para formar um cilindro e faça o mesmo procedimento com o resto, mas unindo-as umas com as outras, como uma corrente.

2. Bandeirinhas de Natal no varal de roupas

Faça com papel colorido várias roupas do Papai Noel, por exemplo, a calça, o gorro, meias, botas etc. Depois, cole-as uma ao lado da outra em uma corda branca.

3. Bandeirinha de Natal com biscoitos natalinos

Lembra-se das coroas que nos ensinavam a fazer quando eramos crianças, essas que eram meninos segurando-se pelas mãos?

Essas mesmas faremos novamente, mas de marrom claro e depois as decoraremos com canetinha, cola colorida, botões, purpurina etc. para criar biscoitos natalícios.

4. Bandeirinha de Natal com frases

Nada mais lindo do que os desejos natalícios, por isso propomos-lhe fazer as letras que formam a mensagem por separado, decore-as como mais gostar e depois cole-as sobre uma corda. Se você precisa de inspiração, dê uma olhada na nossa lista com 70 frases de Natal lindas e engraçadas.

Como fazer árvore de Natal de balas - Como fazer banderinhas de Natal e coroas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer árvore de Natal de balas, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Fatima
Gostei das idéias foram uteis para mim uma terapia amei
Rocicleide
Adorei as instruções, vou fazer com certeza.
Editor umComo.com.br
Oi Rocicleide! Que bom que você gostou da matéria. Continue seguindo o umCOMO :)
A sua avaliação:
MARILZA TRINDADE
adorei
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Marilza! Que bom saber que você gostou desta árvore de natal! Muito obrigada e boas festas :)
luciana
Adoreiiiii, e vou fazer!
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Luciana, ainda bem que você gostou :) Pode ver mais ideias de decoração de natal nesse link: http://festa.umcomo.com.br/decoracoes-de-natal/ Obrigada por comentar e Feliz Natal ;)
Imagem: eldicbgmailcom.blogspot.pt/artesanatofofo.blogspot.pt
Imagem: kenayhome.com
1 de 4
Como fazer árvore de Natal de balas