Partilhar

Como fazer fantasia de Pocahontas

Como fazer fantasia de Pocahontas
Fonte: meltybuzz.fr

Pocahontas foi uma bela princesa índia que pertencia à tribo Powhatan. A sua vida deu origem a muitas lendas e quase toda a gente conhece o seu nome. O filme da disney tornou a personagem ainda mais popular, sendo que todas as meninas e mulheres admiram a corajosa e bela princesa. Essa fantasia é muito popular em todo o mundo e é, curiosamente, bem fácil de fazer. Se você está pensando em se fantasiar da princesa índia nesse carnaval, esse artigo pode ajudar você a preparar tudo o que precisa em sua casa. Também pode usar a mesma técnica para fazer uma fantasia de Pocahontas infantil, adaptando os tamanhos como necessário. Continue lendo esse artigo do umComo e saiba como fazer fantasia de Pocahontas sem gastar toda a sua grana e sem frescura.

Também lhe pode interessar: Como fazer fantasia de Anna Frozen
Passos a seguir:
1

Vestido

Para fazer fantasia de Pocahontas, você vai necessitar da peça base: o vestido em tons de terra. Caso você já tenha um vestido marrom claro ou em tons de bege que não se importe de sacrificar, não será necessário. Para fazer a peça desde o início, você vai necessitar de:

  • Camurça sintética marrom ou bege
  • Linha de bordar
  • Agulha de bordar
  • Cola quente

Comece por projetar um vestido simples de mula manca. As lojas de tecidos podem já ter o molde que você necessita. Se preferir, pode optar por outro formato desde que mantenha o vestido simples.

Corte os moldes do vestido, da frente e de trás. Ajuste o decote e os buracos dos braços, alinhavando a forma.

Use a agulha de bordar e costure a parte da frente e de trás com pontos diagonais, para que pareçam a junção da pele dos animais. Corte a bainha para que fique assimétrica: um dos lados deve chegar a meio da coxa e o outro ao joelho.

Use o mesmo tecido ou camurça de outro para fazer franjas. Pegue uma tira e corte várias tiras verticais, nunca cortando até ao fim. não se preocupe se não ficarem perfeitas. Quando terminar, use cola quente para colar as franjas na bainha e no decote do vestido.

Está pronto!

Dica: Se a costura não é o seu forte, dê uma olhada nesse artigo que explica como costurar à mão.

Como fazer fantasia de Pocahontas - Passo 1
Fonte: pinterest.com
2

Calçado

O calçado ideal são mocassins com contas ou sandálias em tons terra. A princesa andava, geralmente, descalça pela floresta. No entanto, não saia de casa sem calçado confortável para proteger seus pés na festa. As botas de camurça com franjas também são liberadas!

3

Cabelo

Se o seu cabelo é bem longo e negro, basta alisá-lo para conseguir o efeito da princesa Pocahontas. Veja como deixar o cabelo liso, entrando nesse artigo. Se preferir, pode fazer uma ou duas tranças nos fios e valorizar ainda mais o visual.

Caso o seu cabelo não seja negro ou comprido, o ideal é comprar uma peruca que simule o cabelo índio: liso, negro e bem comprido.

Dica: Use uma touca de banho para prender o seu cabelo sob a peruca e prevenir que ele caia.

Fonte: pinterest.com
4

Acessórios

Os acessórios da Pocahontas incluem o belo colar de madeira, com fio azul e pingente branco. A tradicional peça de bijuteria pode ser encontrada na web. No entanto, qualquer outro colar de madeira ficará bem dentro do estilo índio.

Outro acessório bacana da princesa é um cinto de pano, marcando a cintura. Pode complementar essa peça acrescentando miçangas ou pequenas conchas.

Se sobrar camurça, você pode ainda fazer uma bela bolsa. Se desejar, acrescente algumas miçangas ou penas para decorar. Se sair bem, você pode até usar novamente no quotidiano.

Fonte: pinterest.com
5

Agora que já sabe como fazer fantasia de Pocahontas, dê uma olhada nas outras fantasias que o umComo reuniu para você:

Como fazer uma fantasia burlesca

Como fazer uma fantasia de havaiana

Como fazer uma fantasia de jardineiro

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasia de Pocahontas, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer fantasia de Pocahontas

1 comentário
Evelyn
Gostaria q deixasse um link do molde

Como fazer fantasia de Pocahontas
Fonte: meltybuzz.fr
Fonte: pinterest.com
Fonte: pinterest.com
Fonte: pinterest.com
1 de 5
Como fazer fantasia de Pocahontas

Voltar ao topo da página