PARTILHAR

Como fazer fantasia de Pocahontas

Como fazer fantasia de Pocahontas
Imagem: meltybuzz.fr

Pocahontas foi uma bela princesa indígena que pertencia à tribo Powhatan cuja vida deu origem a muitas lendas. O filme da Disney tornou a personagem ainda mais popular, fazendo com que todas as meninas e mulheres admirassem a corajosa e bela princesa.

Devido à fama da princesa, sua fantasia é bastante popular em todo o mundo e é, curiosamente, bastante fácil de fazer caso você saiba como. Se você está pensando em se fantasiar da princesa indígena nesse carnaval, esse artigo pode ajudar você a preparar tudo o que precisa em sua casa. Você também pode usar a mesma técnica para fazer uma fantasia de Pocahontas infantil, adaptando os tamanhos como necessário. Se interessou pela ideia? Continue lendo esse artigo do umCOMO e veja como fazer fantasia de Pocahontas sem sem muitos gastos nem dificuldades.

Também lhe pode interessar: Como fazer fantasia de Anna Frozen

Fantasia de Pocahontas

Para fazer fantasia de Pocahontas, você vai necessitar da peça base: o vestido em tons de terra. Caso você já tenha um vestido marrom claro ou em tons de bege que não se importe de sacrificar, não será necessário ir atrás de outra peço e, caso não tenha, uma boa ideia é ir em algum brechó do seu bairro e procurar por algo simular ou que possa ser adaptado.

Como fazer fantasia de Pocahontas

Para fazer a roupa Pocahontas peça desde o início, você vai necessitar de:

  • Camurça sintética marrom ou bege;
  • Linha de bordar;
  • Agulha de bordar;
  • Cola quente.

Roupa da Pocahontas passo a passo

  1. Comece por projetar um vestido simples de manga única. As lojas de tecidos podem já ter o molde que você necessita e, se for fazer sozinha, uma boa ideia é marcar a área do corte no verso do vestido com uma caneta de tinta leve, de forma que não manche a parte externa. Se preferir, pode optar por outro formato desde que mantenha o vestido simples e que não fuja muito da proposta original para não correr o risco de acabar com uma fantasia irreconhecível.
  2. Corte os moldes do vestido, da frente e de trás. Ajuste o decote e os buracos dos braços, alinhavando a forma.
  3. Use a agulha de bordar e costure a parte da frente e de trás com pontos diagonais, para que pareçam a junção da pele dos animais. Corte a bainha para que fique assimétrica: um dos lados deve chegar a meio da coxa e o outro ao joelho.
  4. Use o mesmo tecido ou camurça de outro para fazer franjas e pegue uma tira, cortando várias tiras mais finas e verticais, nunca indo até ao fim de forma que você acabará com uma faixa de tirar finas. Não se preocupe se não ficarem perfeitas, o tecido irá acabar enrolando em si e será muito difícil perceber as imperfeições do corte.
  5. Quando terminar, use cola quente para colar as franjas na bainha e no decote do vestido. Está pronta sua roupa Pocahontas!

Dica: se a costura não é o seu forte, dê uma olhada nesse artigo que explica como costurar à mão.

Como fazer fantasia de Pocahontas - Fantasia de Pocahontas
Imagem: pinterest.com

Calçado da Pocahontas

Por fazer parte da narrativa antiga de uma princesa indígena, Pocahontas andava, geralmente, descalça pela floresta, no entanto, não saia de casa sem calçado confortável para proteger seus pés na festa. Se você quer saber como fazer fantasia de Pocahontas para ficar realmente parecida com a personagem, o calçado ideal são mocassins com contas ou sandálias em tons terra, as botas de camurça com franjas também são liberadas!

Caso você não tenha nenhum dos sapatos citados e não esteja querendo gastar dinheiro com calçados do tipo porque não irá utilizá-los novamente, é possível optar por algum sapato simples e discreto em cores neutras como, por exemplo, o preto. Claro, sapatos do tipo não reforçarão a ideia do look de Pocahontas, entretanto, basta caprichar nos outros elementos do visual e será imperceptível.

Caso você tenha em casa algo que possa ser adaptado mas não sabe como e o que fazer, veja também como customizar sapatos.

Como fazer fantasia de Pocahontas - Calçado da Pocahontas

Cabelo da Pocahontas

Uma das principais características que não podem ser esquecidas na fantasia de Pocahontas é o cabelo. Se o seu cabelo é bem longo, escuro e liso, muita sorte pois você não precisará fazer nada além de penteá-lo e arrumá-lo, entretanto, se for enrolado, basta alisá-lo para conseguir o efeito da princesa Pocahontas. Veja como deixar o cabelo liso, entrando nesse artigo. Se preferir, pode fazer uma ou duas tranças nos fios e valorizar ainda mais o visual.

Caso o seu cabelo não seja escuro, comprido ou liso, o ideal é comprar uma peruca que simule o cabelo da Pocahontas. É possível encontrar perucas por preços bastante acessíveis em lojas de fantasia, basta se programa previamente para ir até uma loja e encontrar o adereço ideal.

Dica: caso vá utilizar uma peruca na sua fantasia da Pocahontas, prenda seu cabelo com grampos e use uma touca de banho sob a peruca e prevenir que seu cabelo acabe saindo do lugar durante a festa e estrague a fantasia.

Como fazer fantasia de Pocahontas - Cabelo da Pocahontas
Imagem: pinterest.com

Colar da Pocahontas passo a passo

Os acessórios da Pocahontas incluem o belo colar de madeira, com fio azul e pingente branco e tradicional pedra de bijuteria em cor branca. O passo a passo colar da Pocahontas é bastante simples:

  1. Já que correntes azuis para colares são difíceis de serem encontradas, você poderá ir até uma papelaria ou loja de costura e comprar fita de cetim em um azul claro, passando a pedra pelo fio e amarrando-o, deixando o nós para trás quando for utilizar o acessório.
  2. Caso não goste de ideia ou esteja sem tempo de comprar acessórios, qualquer outro colar de madeira ficará bem dentro do estilo índio. O principal é fazer com que seu look fique consistente.

Outros acessórios na fantasia de Pocahontas

Outro acessório bacana da princesa é um cinto de pano, marcando a cintura e um que marque o braço como uma pulseira marrom no bíceps. Você pode complementar essa peça acrescentando miçangas ou pequenas conchas e, se sobrar camurça, ainda é possível fazer uma bela bolsa. Se desejar, acrescente algumas miçangas ou penas para decorar. Se sair bem, você pode até usar novamente no cotidiano.

Dica: por se tratar de uma fantasia de indígena, é bom evitar acessórios que tenha uma aparência muito moderno, afinal, não irá combinar com o resto. Dê preferência para aqueles de materiais naturais como madeira e pedras.

Como fazer fantasia de Pocahontas - Colar da Pocahontas passo a passo
Imagem: pinterest.com

Maquiagem de Pocahontas

A maquiagem Pocahontas é dos detalhes menos importantes na fantasia, afinal, a personagem não tem uma pintura muito complexa ou elaborada. Já que a personagem em si não usa nada muito notável, a maquiagem ficará por sua conta de acordo com o contexto no qual usará a fantasia e também do seu gosto.

O primeiro passo para sua maquiagem será fazer o básico que você gosta e com o qual está acostumado. Isso envolve base, pó compacto, preenchimento para sobrancelha e o que mais você não consegue viver sem. Após o básico pronto, será necessário pensar em elementos para incrementar o look.

Caso você vá para uma festa noturna, é recomendado que faça uma maquiagem mais forte, podendo utilizar batons em tons avermelhados ou terrosos marrons, além de sombrar em tons terrosos ou mais escuros. Pense em tonalidades que combinem com sua fantasia e elabore uma maquiagem que seja coerente mas que também diga "festa" e não se esqueça de passar rímel para chamar atenção para seus olhos.

Evite evite a cor rosa, seja nos nos lábios ou nas pálpebras, pois se trata de uma cor mais artificial que não cairá muito bem com a fantasia de princesa indígena.

Agora que você já sabe como fazer uma fantasia de Pocahontas, que tal chamar suas amigas para se vestirem de outras princesas da Disney? Essa pode ser uma boa ideia de fantasia em grupo caso esteja indo para uma festa.

Como fazer fantasia de Pocahontas - Maquiagem de Pocahontas
Imagem: Wikimedia Commons

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasia de Pocahontas, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Fotos de Como fazer fantasia de Pocahontas

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Mary
Está com dificuldades em encontrar moldes de roupas? Quer aprender a Cortar, Costurar e Modelar?
A sua avaliação:
andre
gostei bastante do artigo, um COMO tudo bem? estar com dificuldades em encontrar moldes de roupas?
Evelyn
Gostaria q deixasse um link do molde
Como fazer fantasia de Pocahontas
Imagem: meltybuzz.fr
Imagem: pinterest.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: Wikimedia Commons
1 de 7
Como fazer fantasia de Pocahontas

Voltar ao topo da página ↑