Outras festas

Como organizar uma festa Grease

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 13 fevereiro 2020
Como organizar uma festa Grease
Imagem: popcultureandamericanchilhood.com

O filme Grease marcou uma época no mundo do cinema e na vida real. Ambientado nos anos 50, ainda hoje continuam sendo comemoradas festas temáticas nas quais os convidados se vestem como no filme e a decoração adapta-se a essa década. Se você está pensando em dar um toque original e divertido à sua festa, preste atenção. Em umComo.com.br explicamos a você como organizar uma festa Grease. Cores, música melódica, garotos maus, garotas inocentes, carros, rock&roll e muito swing... Reviva os anos 50!

Índice

  1. Festa Grease: decoração
  2. Festa Grease: música
  3. Festa Grease: comida e bebida
  4. Festa Grease: os vestidos para elas
  5. Festa Grease: a roupa para eles

Festa Grease: decoração

Toda a festa implica uma excelente decoração e mais ainda quando se quer recriar uma época. Em primeiro lugar, transfira-se para a América do Norte. O filme Grease aproxima-nos do que há de melhor nos anos 50 no continente americano. Decore o ambiente com cores muito chamativas. As mais utilizadas eram o rosa e o azul turquesa, combinadas com toques de branco. Uma boa opção é ambientar a sua festa com o estilo típico dos bares norte-americanos da época.

A iluminação é muito importante. Com ela você também poderá dar à festa um toque de cor e de alegria. Por outro lado, utilize posters antigos, que relembrem os melhores filmes dos anos 50, para decorar as paredes. Outra opção é colocar peças de carro e recriar uma garagem, procure objetos típicos que lembrem isto. No filme os carros são um elemento fundamental e inclusive o protagonista e seus amigos chegam a cantar alguma canção enquanto consertam um carro de corrida. Dê uma olhada no filme e tenta fazer com que seu espaço transporte seus convidados a Grease.

Como organizar uma festa Grease - Festa Grease: decoração
Imagem: decoracion.facilisimo.com

Festa Grease: música

Rock&Roll e muito swing! Que seus convidados não parem de dançar e mexer o esqueleto. Nos anos 50 estes estilos musicais ficaram muito na moda, de modo que nada melhor do que fazer com que seus convidados se mexam ao ritmo de Elvis Presley ou de grupos como The Platters. Você também pode optar por colocar no toca-discos as canções da trilha sonora de Grease, você com certeza vai acertar em cheio! E se o que você prefere é dar à sua festa dos 50 um toque de modernidade, pode optar por colocar canções daqueles anos em versões modernas. Se você tiver orçamento suficiente sempre pode contratar uma banda ao vivo. Ponha a música que puser, não se esqueça que vocês devem se mexer em ritmo de rock.

Como organizar uma festa Grease - Festa Grease: música
Imagem: elparaguasmusical.blogspot.com

Festa Grease: comida e bebida

O que é uma festa sem comida nem bebida? Nada! Então em sua festa Grease não podem faltar os milk shakes em taça grande, root beer, baunilha ou cherry cola, pois as garotas sempre bebiam e, além disso, é uma opção muito saudável para todos aqueles que não queiram consumir álcool. Você também não pode esquecer os coquetéis. Faça-os com cores chamativas e faça com que pareçam os próprios milk shakes. E para os garotos, uma cerveja gelada.

Para beliscar opte pelas batatas fritas ou pelos hambúrgueres com queijo. Era o mais comum nos bares norte-americanos dos anos 50. Prepare um bufê livre e adicione pizzas variadas e cachorro-quente. Ofereça a seus convidados, também, algum doce, como sorvetes ou um grande bolo. Se tiver vontade, você pode colocar nela o logo de Grease ou um selo discográfico. Você será o mais original!

Como organizar uma festa Grease - Festa Grease: comida e bebida
Imagem: reconoce.mx

Festa Grease: os vestidos para elas

Você pode ser Sandy ou Rizzo. Ambas representam as garotas da época. Uma mais inocente, a outra bem mais moderna, quebrando tabus. Escolha a fantasia de que mais gostar, você pode comprar em uma loja especializada ou confeccionar a sua. Recorrer à sua mãe ou sua avó ajudará você a encontrar peças de roupa daquela época.

Se você decidir ser como Sandy depois de se transformar em "garota má" só precisa de uma malha ou legging pretas, bem apertada. Lembre: se puder ser de couro e de cintura alta, melhor ainda. Para a parte de cima, bastará uma camiseta preta, de preferência de lycra, sem mangas e com decote canoa. Complete seu look com uns sapatos de salto vermelhos e um cinto preto. E para ser mais autêntica, aposte em uma peruca loura de cabelo encaracolado e curto. Você será a verdadeira Sandy!

Se quiser continuar sendo do grupo das garotas boas, tome nota. Você precisará de uma saia bem rodada e em tons pastéis, esta é a peça fundamental para a vestimenta. Combine-a com alguma blusa branca e jaquetinhas de tricô, e amarre no pescoço um lenço fino nos mesmos tons.

Quanto à maquiagem, tente realçar os traços do rosto. Sobretudo os pômulos com tons rosados. Para as sombras, tente que seus olhos fiquem discretos. O ideal é delinear os olhos com uma listra preta, como se fosse um gato. E para o penteado, opte por um rabo de cavalo, um coque ou o cabelo solto liso segurado por uma tiara fina. Você conseguirá um look totalmente dos anos 50!

Como organizar uma festa Grease - Festa Grease: os vestidos para elas
Imagem: polyvore.com

Festa Grease: a roupa para eles

Torne-se um Danny Zuko. No filme os garotos têm uma imagem de rebeldes. Para consegui-la, você só precisará de um jeans de tons azuis ou pretos, que tenham a cintura alta e que sejam justos. Para a parte superior, bastará uma camiseta básica branca acompanhada de uma jaqueta de couro. Quanto ao penteado, não se esqueça de arrumar o cabelo e se tiver coragem, experimente fazer um topete no estilo do de John Travolta. Você será um autêntico garoto mau dos anos 50!

Como organizar uma festa Grease - Festa Grease: a roupa para eles
Imagem: fasinfrankvintage.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa Grease, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: popcultureandamericanchilhood.com
Imagem: decoracion.facilisimo.com
Imagem: elparaguasmusical.blogspot.com
Imagem: reconoce.mx
Imagem: polyvore.com
Imagem: fasinfrankvintage.com
1 de 6
Como organizar uma festa Grease