Trabalhos manuais para Halloween: aranhas com cápsulas de café expresso

Trabalhos manuais para Halloween: aranhas com cápsulas de café expresso

As aranhas, junto com os morcegos, os fantasmas, os zumbis, as múmias, etc, são protagonistas inquestionáveis na ambientação da festa de Halloween, na qual se comemora a noite dos mortos. Podem servir-nos como um perfeito enfeite decorativo para esta ocasião e são muitas as formas de elaborá-las. Neste artigo de umComo trazemos para você um dos trabalhos manuais mais originais e simples, aproveitando materiais reciclados como são as cápsulas de café. Continue lendo e descubra como fazer aranhas com cápsulas de café.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Começamos este simpático trabalho manual para o Halloween! O primeiro passo é ter certeza de que a cápsula esteja bem limpa e não contenha restos de café. Depois, para achatá-la, ponha-a no chão e esmague com o pé. Não tente esmagar com as mãos, pois o material da cápsula é muito resistente e o resultado não será o que desejamos obter.

2

Uma vez que tenhamos a cápsula bem achatada, é a vez de confeccionar as patas da aranha. Para que nossas aranhas sejam mais originais e divertidas, utilizaremos limpadores de cachimbo ou canos limpadores, ainda que também seja possível, se você preferir, realizá-las com papel ou cartolina. Com uma tesoura, corte o limpador de cachimbo em seis pedaços que sejam mais ou menos do mesmo tamanho. A criatividade é o ponto forte de qualquer trabalho manual, por isso você pode fazer com que as patas da aranha sejam pretas ou de qualquer outra cor que as torne mais chamativas, ao gosto do freguês!

3

Agora, para começar a dar forma a estas aranhas com cápsulas de café, adicionamos três pedaços de limpador de cachimbo em cada lateral da cápsula de café. Cole-os na parte traseira da cápsula com fita adesiva ou supercola, tentando deixar um pouco de espaço entre eles. Quando estiverem todos colados, dobre os extremos ligeiramente para que simulem as patas de uma aranha real.

4

Este trabalho manual com material reciclado é ideal para criar enfeites que deem um toque simpático à nossa decoração de Halloween. Por isso, para poder pendurar as aranhas elaboradas com cápsulas de café em qualquer canto do nosso lar, vamos adicionar-lhes uma corda ou fio da cor de que mais gostemos. Faça um pequeno buraco na parte superior da aranha e introduza a corda ou o fio nele.

5

O seguinte passo vai servir para conseguir que as aranhas tenham um aspecto bem mais engraçado. Bastará com desenhar uns olhos grandes sobre papel branco com hidrocor preto. Recorte-os e cole-os com fita adesiva ou supercola na parte superior da cápsula de café, tal e como é mostrado na imagem. Como vemos, este é um passo muito simples, mas que consegue mudar completamente a aparência deste trabalho manual para Halloween.

6

E voilà! Finalmente já estão prontas as nossas divertidas aranhas feitas com cápsulas de café. Não hesite em incorporá-las à sua decoração de Halloween e se quiser descobrir como fazer outros ótimos trabalhos manuais com material reciclado, em umComo você pode ver Morcegos com cápsulas de café e Doceiros de fantasmas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Trabalhos manuais para Halloween: aranhas com cápsulas de café expresso, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.