Qual o significado dos enfeites de Natal

Qual o significado dos enfeites de Natal

No Natal temos a tradição de decorar as nossas casas com uma infinidade de enfeites típicos desta comemoração. Mas, algumas vez parou para pensar o que significam os enfeites natalícios? Cada enfeite simboliza alguma coisa: a proteção do lar, boa sorte, a união familiar, etc... Neste artigo de umComo, explicamos-lhe qual é o significado dos enfeites de Natal.

Qual é o significado das velas de Natal

As velas que colocamos no natal são para desejar que o ano que vem seja melhor que o ano que estamos prestes a deixar. Muitas pessoas acendem as velas na noite de consoada para pedir os seus desejos, que normalmente estão associados com o dinheiro, a saúde e o amor para o ano que está prestes a começar.

Qual é o significado da coroa de Natal

A coroa de Natal tem dois significados segundo as suas cores: a cor verde é sinal de luz e de vida e o vermelho é sinal de proteção. Portanto, a coroa de natal é um símbolo da vida eterna.

Qual o significado das pinhas de Natal

As pinhas são elementos decorativos muito utilizados no Natal, sobretudo para decorar a árvore ou os centros de mesa. Estas tem um duplo significado: por um lado, simbolizam o secreto, uma fez que estão fechadas, e por outro lado a união que deve existir em família. Além disso, as pinhas são sinal de esperança e representam a imortalidade.

Qual é o significado da poinsétia ou poinsettia

A Poinsétia é a flor típica do Natal. Em quase todas as casas existe uma como parte da decoração de natal e o vermelhos das suas folhas garante sorte e fortuna aos seus proprietários.

Qual é o significado do visco ou azevinho no Natal

Na antiguidade, os druidas cortavam o visco com a sua foice de ouro. Este servia como protetor e como medicamento em pequenas doses, uma vez que em grandes doses pode ser letal. Hoje em dia, o visco costuma ser pendurado nas portas e é símbolo de purificação do lar. Além disso, diz-se que os apaixonados tem que dar um beijo debaixo do visco para poderem ter amor eterno.

Qual é o significado dos sinos no Natal

Os sinos que costumamos utilizar para decorar as nossas casas no natal representam a mensagem de alegria que a chegada do Natal, o ano novo e o menino jesus trazem para toda a humanidade.

Qual o significado das bolas de Natal

Normalmente no Natal gostamos de decorar a árvore com muitas bolas coloridas mas certamente que nunca paramos para pensar o porquê desta tradição. As bolas de Natal representam as maçãs que penduradas na antiguidade das árvores sagradas para fazerem com os espíritos da natureza e fecundidade voltassem à Terra.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o significado dos enfeites de Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.