Partilhar

Poemas para o Carnaval

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Poemas para o Carnaval

O Carnaval é uma boa época para aprender poesia. Se tem filhos e quer ensinar-lhes poemas típicas desta época, em umComo.com.br damos-lhe alguns que poderá utilizar. Muitos famosos escritores e poetas criaram poemas sobre o carnaval. Neste artigo, ensinamos-lhe alguns poemas para o Carnaval.

Também lhe pode interessar: Como é o Carnaval de Olinda

Hoje é carnaval

"ÉDiaDe samba,De alegria.Danço nos meus sonhos,Visto a fantasia de arco-íris,Deixo o tamborim me levar,Do amor sigo o ritmo...Colombina

Me chamaE euVou."

Mardilê Friedrich Fabre

Quando o Carnaval chegar...

"Quando o Carnaval chegar,Fantasiar-me-ei de rosa...O mundo irei perfumar,Dançarei bela e dengosa.Fantasiar-me-ei de rosa...Arlequim me beijará...Dançarei bela e dengosa.A festa nossa será.Arlequim me beijará,Pierrô ficará comigo,A festa nossa será,Desfarei amor antigo.

Pierrô ficará comigo,Viveremos outra história,Desfarei amor antigo,Intriga contraditória..."

Mardilê Friedrich Fabre

Uma poesia de Carnaval

"Ritmos soltos tudo é festapovo dissoluto na rua gratotempo de desfrutes e exagerosde vidas emprestadas atravéscelebração infinita dos corpossuados das máscaras usadasdisfarçando a verdadeira identidadefortalecida na felicidade do foliãosolitário saudando a passagem de mais um bloco imaginário na avenida do amor..."

Miguel A. M. Côrrea

Máscara transparente

"MÁSCARA TRANSPARENTECaiu a máscaraDo mascaradoQue há dias não apareciaMÁSCARA TRANSPARENTEQuem olha percebeO que lhe vai na mente...O mascarado se escondeu no CarnavalMe deixou traçosDo seu descasoMáscara, caída no CarnavalIronia...Para que tanto rodeioSe era mais fácilDizer a que veio?

O mascarado agora sente remorsoDe ter deixado a colombina sozinhaA máscara caiuA dor sentiu...

Não há voltaQuando o vento se revoltaSou movida pelo ventoSerá esse meu veredito:Não, não e não!De promessas vãsNão me consumo maisTenho outros que me amam Não te preciso mais

Vai, mascarado de Resende!Máscara transparente...Cumpre teu destinoEu, sigo o meu...Tenho quem me acalentarE você, terá?"

Fátima Abreu

Carnaval - Trovas

"A minha amiga Maysafez-me um convite legalparticipar da Cirandae falar do Carnaval.Esse convite especialdeixou-me muito contente,pois assim posso falarpara uma porção de gente.O Carnaval é gostosoSamba, avenida, delírio.Tudo vale nesta vidapara escapar do martírio.O dia-a-dia puxadodeixa todo mundo loucoVem o Carnaval amadopara relaxar um pouco

Carnaval é festa puraalegrias de montãoapesar da conjunturaalivia o coração!

Carnaval, Festa do Povopra alegrar o brasileiro,o turista velho, e o novo,

pra encantar o mundo inteiro!"

Jussára C. Godinho

Fantasia de Carnaval

"Não se engane... Não se iludaCarnaval é festa do povoMas com fronteiras bem definidasA maioria fica em casa Só quem gosta vai pra foliaEm Salvador tem multidão na ruaQuem olha de longeEnxerga uma grande misturaTudo ilusão... Fantasia Tem cordas separando gente de gente No carnaval da BahiaNa Sapucaí um grande teatroFaz na terra o maior dos espetáculosQuem é povo brinca no chãoFamosos e poderosos são carregados Em Liteiras de carros alegóricos disfarçadosNos clubes continua tudo igualQuem pode pagar brincaQuem não podeVai fantasiado de serviçal

Alegria! Alegria! É tudo carnavalNo fim de três dias tudo volta ao normalTiramos nossas Fantasias E voltamos a vestir nossa velha roupa... ... De Palhaço."

Alexandre S. Costa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Poemas para o Carnaval, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Poemas para o Carnaval

O que lhe pareceu o artigo?

Poemas para o Carnaval
Poemas para o Carnaval

Voltar ao topo da página