Penteados com chapéu para noivas

Penteados com chapéu para noivas
Imagem: tahgats.com

Os chapéus são um acessório que oferece um toque requintado a qualquer vestido, incluindo os modelos mais simples. Existem vários tipos de chapéus para o dia mais importante da vida de uma noiva, mas os mais populares são o casquete - um pequeno chapéu colocado na lateral da cabeça - e um voilette, um acessório que inclui um misterioso véu de rede. Seja qual for o estilo de chapéu que prefere, o penteado combinado com o acessório pode fazer toda a diferença no resultado final. Adicione sofisticação ao seu visual, usando um chapéu e descobrindo qual a maneira certa de usar os cabelos. Se ousa abdicar do véu e optar por um acessório marcante, continue lendo este artigo do umComo para conhecer penteados com chapéu para noivas.

Passos a seguir:
1

Cabelos soltos

Usar um chapéu com cabelos soltos é uma opção segura e sensual, e um dos melhores penteados com chapéu para noivas. Conferir uma textura cacheada ou ondulada às mechas vai criar um visual romântico de festa de jardim.

Qualquer tipo de chapéu fica bem com os cabelos soltos: de abas largas, panamá, coquetel, casquete e até voilette. Se o seu casamento vai acontecer em clima frio, os gorros com pelo e turbantes também são uma opção elegante e delicada para noivas.

Dica: Se vai usar chapéu casquete, experimente fazer um penteado elegante como o estilo Chanel popularizado por Jackie Kennedy. Infalível!

Imagens: ellahoy.es thebridelink.com etsy.com

2

Cabelos apanhados

Os cabelos apanhados aliados a um chapéu elegante são uma opção sofisticada e elegante. Por deixarem o pescoço à mostra, alongam o pescoço e a silhueta. Por este motivo, são ideais para noivas mais baixinhas.

Os chapéus indicados para usar com o cabelo apanhado são o chapéu coquetel, o gorro, o chapéu sem aba e o chapéu de copa baixa e aba larga. Estes acessórios podem ser combinados com o véu tradicional ou com um pequeno véu de rede, como o do voilette.

Aposte nos coques laterais bem polidos e elaborados, com tranças e mechas caídas. Outra opção é procurar apanhados elegantes que combinem com o estilo do vestido.

Dica: Se optar por um chapéu pequeno ou simples, adicione algumas flores ou plumas para garantir ainda mais estilo ao acessório.

Imagens: bridelle.pl taobao.com lovehats.com

3

Penteado semi-preso

O penteado semi-preso combina o melhor dos dois mundos: confere a elegância do cabelo preso e garante a sensualidade das mechas soltas. Este penteado é ideal para chapéus sem abas ou com abas pequenas, sendo muito popular com o estilo do voilette.

Se combinar um chapéu com este penteado, opte por cachear as mechas caídas para um efeito romântico e polido.

Dica: Aposte na partição lateral e coloque o chapéu do lado contrário para um resultado equilibrado.

Imagens:dhgate.com dolapadam.comevliligim.com casquete

4

Dicas

  • Fale com os responsáveis pela Igreja antes de usar um chapéu dentro do edifício, pode ser desrespeitoso.
  • Sempre escolha um penteado que fique bem com ou sem o chapéu. Pode querer tirá-lo durante a recepção e assim evita prejudicar o visual.
  • Pode combinar o chapéu com o tom do vestido ou optar por um da cor dos sapatos.
  • Mulheres altas devem optar por chapéus grandes e mulheres baixas por chapéus menores.
  • Para criar um chapéu com véu de rede, acesse esse artigo que explica como fazer um voilette de noiva.

Felicidades!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Penteados com chapéu para noivas, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.