Os melhores contos para ler no Halloween

Os melhores contos para ler no Halloween

A data mais terrível do ano é a desculpa perfeita para se divertir com sua família ou entre amigos passando uma noite muito diferente, na qual o medo, os gritos e o suspense estão permitidos. Por que não organizar uma reunião na qual os contos sejam os protagonistas? São muitas as opções para todas as idades, uma forma diferente de celebrar esta festa que a cada dia se expande mais pelo mundo. Em umComo.com.br damos a você uma lista dos melhores contos para ler no Halloween segundo a idade. Tome nota!

Contos para crianças de 3 a 6 anos

Nesta idade os pequenos apreciam uma boa narração na qual um pouquinho de medo esteja presente, mas sempre com um final simpático que os ajude a enfrentar seus medos pessoais. Para isso, poderá encontrar duas ótimas opções: Contos de Horror para Crianças de Hilda Lima e a série de contos de fantasmas do escritor e ilustrador francês Jacques Duquennoy: Os Fantasmas no Sótão, Os Fantasmas e a Bruxa, O jantar dos Fantasmas e Operação Fantasma. Opções que divertirão suas crianças até não poder mais, enquanto os adultos também se divertem.

Imagem: bondfaro.com.br

Contos para crianças de 7 a 9 anos

Um dos clássicos mais fantásticos que se pode conseguir para crianças destas idades é Onde Vivem os Monstros, de Maurice Sendak (adaptado para o cinema), que fará com que seus pequenos descubram o monstro que vive em cada um de nós. Outro autor que não pode deixar de lado é o famoso Charles Perrault, criador de Barba Azul, que vem incluído em seu livro Contos de Fadas. Os Contos Arrepiantes para Crianças de Lord Whitethrow são também uma grande opção, enquanto os Contos de Terror sobre Ogros, Duendes, Fantasmas e Outras Criaturas Mágicas de Martin Waddel, é uma alternativa mais que completa, com muitas histórias que divertirão as crianças.

Imagem: maemecontaumahistoria.blogspot.pt

Contos para crianças de 10 a 12 anos

Os mais velhos também se podem assustar um pouquinho mais e dar-lhes inclusive um ou outro susto no meio da história. Pode escolher um trecho do clássico livro Frankenstein, de Mary Shelley; de Drácula, de Bram Stoker; ou escolher os Contos e Lendas de Fantasmas e Aparecidos de Danielle Bassez.

Os adultos também jogam

Sabemos que para nós, adultos, o terrível se esconde em cada emissão do telejornal ou nas notícias econômicas e políticas, mas vamos abrir nossa mente também à diversão e brincar de nos assustar. Os Contos de Amor de Loucura e de Morte de Horacio Quiroga, vários dos textos de Edgar Allan Poe ou O Fantasma de Canterville de Oscar Wilde são opções ideais que misturam realidade, morte, ficção e medo para passar um Halloween realmente genial.

Imagem: cotacota.com.br

Algumas sugestões

Para fazer da leitura destes contos para Halloween uma experiência realmente terrível, pode seguir estes conselhos:

  • Decore sua casa com alguns enfeites de Halloween, algo muito simples de fazer que dará um toque genial à narração.
  • Não se esqueça que os responsáveis por narrar os contos devem saber como introduzir a "seu público" em uma verdadeira atmosfera de medo e diversão, por isso eles também deverão apreciar este jogo.
  • Se querem criar um ambiente terrível então não se esqueçam de se fantasiar para que consigam aproveitar completamente da magia do Halloween.

Sugestão: 45 frases de Halloween em inglês com tradução

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores contos para ler no Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.