Partilhar
Partilhar em:

Os melhores blocos para o carnaval em Olinda

O bloco de carnaval é o termo utilizado para designar um grupo de pessoas, que se organizam e se vestem com a mesma fantasia, ou como mais gostarem, e vão desfilar pelas ruas no carnaval. O carnaval de Olinda, em Pernambuco, é conhecido mundialmente pelos seus desfiles com os bonecos com mais de dois metros, super coloridos. De seguida, em umCOMO mostramos-lhe quais são os melhores blocos para o carnaval em Olinda.

Também lhe pode interessar: Como é o Carnaval de Olinda

I Love Cafusú

O bloco de I Love Cafusú já conta com 10 anos de experiência em desfiles. A ideia deste bloco surgiu dos cafusú, que é como as mulheres de Pernambuco chamam os homens machões. Para este carnaval de 2017 dois shows já foram confirmados, sendo eles Só Pra Contrariar e Bonde do Tigrão. Uma das prévias, o Baile de Gala do I Love Cafusú, já tem data marcada para 17 de Fevereiro no Clube Internacional a partir das 22h.

Hoje a Mangueira Entra

O bloco Hoje a Mangueira Entra é uma homenagem à tradicional escola de samba Mangueira. A prévia deste bloco acontece já no dia 28 de Janeiro no Clube Atlântico de Olinda, sendo que está previsto um início para as 17h. Para animar o carnaval pode contar com Banda Eddie, Bingo, Discotecagem de Bob Silva, Samba Verde e Rosa com Cris Galvão e Nosso Samba é Assim.

Cansei de Ser Enganadé

O bloco Cansei de Ser Enganadé já está confirmado para este carnaval de 2017. No dia 24 de Janeiro poderá assistir a mais uma edição do bloco Cansei de Ser Enganadé na Avenida Boa Viagem S/N. Pode contar com Sertanê, Só na Marosidade, John Geração e Rafa Mesquita no palco.

Mulher na Vara

O bloco Mulher na Vara já conta com 20 anos de desfiles e surgiu quando uma das foliãs que estava no bloco Tá Maluco torceu um tornozelo. Os seus amigos ajudaram-na arranjando uma vara de goiabeira, em que a mulher foi carregada durante o resto do desfile. Este acontecimento atraiu atenções e foliões gritavam "Olha a mulher na vara" e daí surgiu este bloco. No dia 27 de Fevereiro acontecerá a prévia deste bloco no Rua da Boa Hora.

Enquanto Isso na Sala da Justiça

O bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça surgiu em 1994, numa conversa entre amigos que se criam fantasiar de super-heróis e personagens de banda desenhada. Neste carnaval de 2017 a prévia do bloco acontecerá no dia 18 de Fevereiro no pavilhão do Centro de Convenções pelas 22 horas.

Eu Acho é Pouco

O bloco Acho é Pouco foi criado em 1977 como crítica à ditadura militar e à redemocratização do país. Este bloco é um dos mais irreverentes do carnaval de Pernambuco, desfilando nos dias 4, 25, 27 e 28 de Fevereiro. O Acho é Pouco tem alegoria um grande dragão chinês e as cores do bloco são o vermelho e o amarelo.

A Corda

O bloco A Corda tem um estilo bem próprio no carnaval de Olinda. Eles se costumam concentrar de manhã bem cedinho, são mais barulhentos do que o próprio musical e têm como brincadeira irem acordar outros foliões. Os participantes do bloco se fantasiam com roupa de dormir, pijamas, toucas, travesseiros, robes e baby-dolls. Este bloco costuma sair na terça-feira de carnaval.

Sambadeiras - Samba de Ladeira

O bloco Sambadeiras - Samba da Ladeira foi criado em 2008 e o seu nome faz alusão às ladeiras da cidade de Olinda, Pernambuco. Este bloco é composto por mulheres que pretende apresentar canções de grandes compositores brasileiros, tocadas em ritmo de samba. As cores deste bloco são o lilás e o branco. As Sambadeiras irão desfilar no domingo e terça-feira de carnaval, concentrando-se na Ladeira da Misericórdia, Olinda.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Os melhores blocos para o carnaval em Olinda, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Os melhores blocos para o carnaval em Olinda