Partilhar

Os melhores blocos do carnaval de BH

Os melhores blocos do carnaval de BH
Fonte: Reprodução/Facebook/Corte Devassa

Como é dito ao redor do mundo, o Brasil é o país do Carnaval, e o que não falta é motivo pra essa fama existir, aqui temos o maior Carnaval do mundo famoso pelas enormes apresentações das escolas de samba em São Paulo e Rio de Janeiro que reúnem dezenas de milhares de pessoas e são organizados durante todo o ano por quem faz parte da organização dessa festa. Apesar de toda essa grandiosidade do Carnaval de sambódromo, o Carnaval não é só isso e pra muita gente o que realmente vale a pena nessa festa que para o país durante uma semana toda são os blocos de rua que acontecem por todo o país. Uma das cidades que mais tem ganhado destaque por seus blocos de rua é Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Se você está procurando os melhores blocos de Carnaval de BH, esse artigo do umCOMO é para você, aqui te mostraremos quais são eles pra você curtir o Carnaval sem medo.

Bloco Baianas Ozadas

Criado por um baiano nativo e mineiro de coração, O Bloco Baianas Ozadas é uma homenagem à Bahia e também dos mais esperados e consagrados blocos de rua do Carnaval de Belo Horizonte, nele, como o nome já dá a dica, todos os foliões se vestem de branco de forma bastante típica do estado, turbantes e adereços característicos pra curtir grandes sucessos do axé, é a Bahia em BH. O bloco é o que detém o recorde de maior número de participantes do carnaval de BH, já tendo atingido quase 100 mil foliões.

Bloco Corte Devassa

O bloco Corte Devassa faz referência desde o nome aos exageros das roupas das cortes de antigamente, principalmente a famosa Maria Antonieta que fazia de tudo pra se destacar com looks exagerados a ponto ser lembrada até hoje em dia justamente por suas extravagâncias, vivendo uma vida à parte do resto do mundo. Sendo assim, esse bloco é pra você que gosta de chamar atenção e não quer de forma alguma um look básico nesse carnaval. Então nada de discrição, pode colocar o que tiver de mais chamativo, procurar plumas e paetês e partir pro Corte Devassa fazendo jus ao nome do bloco.

Bloco Então, Brilha!

O bloco Então, Brilha! surgiu após um grupo de amigos ir para o Carnaval do Rio de Janeiro e se apaixonar, desde então decidiram criar um bloco próprio que hoje em dia é segundo mais famosos de BH. O bloco não é só festa, tem também como objetivo enfatizar a marginalização de minorias e pode ser chamado do bloco mais inclusivo de BH, ele é pra todos, sem preconceitos, mas todos de pink, amarelo e muito brilho.

Bloco Pena de Pavão de Krishna

O bloco Pena de Pavão de Krishna tem nome retirado da canção "Trilhos Urbanos" do Caetano Veloso e é inspirado na cultura indiana tanto no som quando no visual, por isso inicia se entoando o mantra "Om" até mesmos em seus ensaios. O bloco tem como diferencial curioso o uso de violinos, mas não se engane, a música clássica passa longe do bloco que toca mesmo é o axé, além de pregar a tolerância religiosa.

Bloco da Calixto

O Bloco da Calixto tem esse nome por ser puxado por Aline Calixto, cantora e compositora apaixonada pelo Carnaval. Cada ano o bloco tem uma temática diferente, agora em 2018 o tema será "Só Love, Só Love", ou seja, o tema é o amor e o objetivo é espalhar o sentimento por onde o bloco passar com clássicos desde Zeca Pagodinho até Claudinho o Buchecha, o importante mesmo é falar de amor.

Bloco do Peixoto

O Bloco do Peixoto é o clássico bloco de carnaval, com fantasias típicas e muita cor, o bloco passa tocando versões dos próprios instrumentistas de marchinhas clássicas do Carnaval brasileiro, essa é pra quem gosta de curtir o Carnaval "à moda antiga".

Veja também: Os melhores blocos de Carnaval de Ouro Preto 2018

Bloco Chama o Síndico

Nascido em 2012, bloco Chama o Síndico não apenas tem nome inspirado em Tim Maia como toca suas canções e as de Jorge Ben Jor em versões próprias com ritmos carnavalescos, então se você é do tipo que curte uma boa MPB mas não quer deixar de curtir o Carnaval, esse bloco é pra você ouvir o que gosta em novas versões com muita batucada.

Se você for de BH e estiver pensando em dar uma viajada pra aproveitar o Carnaval, também pode conferir aqui os melhores blocos de carnaval do Brasil pra decidir seu destino.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores blocos do carnaval de BH, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Os melhores blocos do carnaval de BH

Os melhores blocos do carnaval de BH
Os melhores blocos do carnaval de BH

Voltar ao topo da página