Partilhar

Organizar a festa de inauguração de um apartamento com muitos convidados

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017

Você acaba de se mudar e acharia legal organizar uma festa com seus amigos e parentes mais próximos? Organizar uma festa não é fácil, menos ainda quando existe um grande número de convidados. Mas se fizer tudo com tempo e pensar em cada detalhe, sua festa de inauguração será um sucesso. Em umComo.com.br explicamos para você como organizar a festa de inauguração de um apartamento com muitos convidados.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como organizar uma festa da cerveja
Passos a seguir:
1

Envie um e-mail para todos seus convidados com suficiente tempo de antecedência (um ou dois meses antes) explicando o motivo da festa, o dia e a hora aproximada. Peça para confirmarem uma semana antes do evento para poder calcular a quantidade de comida e bebida que terá que comprar.

2

Volte a enviar um e-mail duas semanas antes para as pessoas que ainda não confirmaram. Talvez elas tenham lido o e-mail e esqueceram de responder.

3

Quando faltar uma semana, volte a mandar outra mensagem para lembrar do evento a eles. É muito importante que neste e-mail você insista bem na hora e envie o endereço de seu apartamento ou casa. Adicione um mapa da área, que você pode encontrar no googlemaps ao escrever seu endereço.

4

Dois dias antes compre toda a comida e bebida que precisar em função do número de convidados que virão. Em umComo.com.br recomendamos, se vocês forem muitos, fazer um jantar com coisas para petiscar, ou seja, com pequenas porcões e pratos frios que as pessoas possam comer em pé. Damos algumas ideias para você: espetinho de omelete de batata com pão e tomate, anchovas e azeitonas pretas, torta com palitos de caranguejo e maionese, pizza caseira, patê de atum, pãezinhos com queijo ou pão de queijo, torrada de pão com queijo brie e geleia de mirtilo, canapés de queijo para untar com salmão, etc...

5

Quanto à bebida é bom ter um pouco de tudo: água, cerveja, vinho, refrigerantes... Não todos os convidados têm o mesmo gosto e assim eles podem escolher a bebida que preferirem.

6

Sugerimos para a sobremesa fazer um pirulito de chocolate e comprar umas trufas que pode deixar no congelador e tirar na hora da sobremesa. Outro detalhe pode ser algum prato com doces para acompanhar o chocolate, como por exemplo uma bandeja de marshmallows.

7

Faça um cartaz escrito Bem-vindos e cole na parede da escada ou na porta de entrada do apartamento.

8

Faça um cartaz indicando qual é a área de fumantes (se tiver uma varanda este seria o espaço ideal).

9

Receba seus convidados com um mojito de boas-vindas. Se forem muitas pessoas, coloque um adesivo com o nome da pessoa em sua camisa, camiseta ou blusa para que todo mundo possa saber como se chama. Assim não terá necessidade de apresentar todo mundo pois as pessoas poderiam ler o nomes de cada convidado.

10

Antes de trazer a sobremesa você pode fazer uma brincadeira. Em umComo.com.br damos a ideia do Quem sou eu? É uma brincadeira muito boa para quebrar o gelo e fazer com que quem não se conhece tenha uma desculpa para conversar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Organizar a festa de inauguração de um apartamento com muitos convidados, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Conselhos
  • Use pratos, copos e taças de plástico, para quando a festa acabar poder jogar tudo direto no lixo e não ter que lavar louça.
  • Use guardanapos de papel de cores chamativas.
  • Compre uma toalha de mesa descartável.

Escrever comentário sobre Organizar a festa de inauguração de um apartamento com muitos convidados

Voltar ao topo da página