O que oferecer ao meu irmão no Natal

O que oferecer ao meu irmão no Natal
Imagem: shopping.side2.no

Vocês cresceram juntos, fizeram milhares de travessuras um ao lado do outro, houveram momentos de brigas, de muito amor e de muitas risadas. Mas o certo é que por mais próximos ou mais distantes que sejam, as relações fraternais são incomparáveis como qualquer outra do tipo familiar. Por isso, com o Natal batendo à porta você já pensou no que oferecer ao irmão ou irmã? Se está com falta de ideias, neste artigo de umComo vamos lhe dar uma ajudinha com algumas dicas para saber o que oferecer ao seu irmão no Natal.

Passos a seguir:
1

A intimidade entre irmãos costuma ser grande, por isso na hora de presentear o seu irmão não será difícil conseguir um presente bem criativo. Depois de tantos anos que passaram juntos, vocês sabem as manias um do outro e os gostos um do outro, por isso na hora de comprar um presente para o seu irmão a liberdade é total. Confira algumas dicas que lhe vamos dar de seguida para acertar em cheio no presente para o seu irmão/irmã.

2

Uma ótima forma de você chegar ao presente ideal para o seu irmão é saber quais são os seus hobbies atuais, lembre-se que o que ele fazia quando tinha 10 anos é diferente do que faz atualmente. Por isso, atualize-se e procure saber do que ele gosta.

Se ele gosta de algum esporte ou de ir na academia, um bom presente poderiam ser uns tênis para essa atividade desportiva específica, roupa para esporte, um iPod para escutar música enquanto se está exercitando ou a inscrição na academia.

3

Outra dica para você escolher o presente de Natal para o seu irmão é pensar em alguma mania que tem ou em alguma caraterística específica. Se por exemplo o seu irmão faz uma bagunça com a roupa no armário do quarto, pode oferecer-lhe por exemplo caixas organizadoras ou outros sistemas de organização para que ele possa ter o armário mais arrumado. Ou se tem a mania de colocar a roupa suja no chão, pode comprar-lhe um cesto para roupa suja. Pense bem e ofereça-lhe algo bem engraçado.

Imagem: vidaativa.pt
4

Se o seu irmão é super aventureiro e gosta de experimentar esportes diferentes, então um ótimo presente de Natal que lhe pode dar é um vale experiência. Você pode oferecer este vale só a ele ou comprar também para si e irem fazer a atividade juntos. Podem ir fazer parapente, rafting, escalada, canoagem, queda livre, um sem fim de atividades bem radicais.

Imagem: jeova-rohi.blogspot.pt
5

Caso você e o seu irmão não sejam muito unidos ou não tenham muito tempo para compartilhar bons momentos juntos, então pode oferecer-lhe alguma experiência para que possam fazer juntos. Desde um passeio por um dia ou fim de semana, a um dia relaxante no spa para mimar a sua irmã, assistir a um show de uma banda que seja a favorita de ambos. Verá como será um ótimo presente e que você também acabará por desfrutar no final ao passar um bom momento com o seu irmão.

6

Se você e o seu irmão ainda vivem juntos na mesma casa e ele passa o tempo todo pedindo o seu tablet ou computador para jogar, então aproveite este Natal para lhe presentear uma console ou um tablet. Vai ver como ele vai vibrar de alegria.

Imagem: cidadeverde.com
7

Tem um irmão mais velho e vocês já não vivem na mesma casa? Pode aproveitar esse fato para lhe oferecer alguma coisa para a sua nova casa. Mas se estiver mesmo sem ideias, pode conferir as nossas sugestões dos melhores presentes para mulheres: Os melhores presentes para mulheres

8

Um presente super carinhoso que poderá oferecer ao seu irmão neste Natal é um porta retratos com fotos de vocês e/ou da restante família. Pode até fazer uma montagem com os melhores momentos que passarão juntos. Se precisar de ajuda, neste artigo ensinamos Como fazer montagens de fotos.

Imagem: gasdacoca.com
9

Se o seu irmão/ã não disse que o queria, se nunca o viu a usar algo idêntico, se em nenhuma conversa ouviu que poderia precisar, então NÃO COMPRE, este tipo de presentes costumam ser os que nunca usará. A menos que conheça realmente muito bem o seu irmão/ã não arrisque a comprar nada sem saber se poderia gostar, desfrutar dele e/ou usá-lo.

10

Para dar um bom presente a esta pessoa tão especial deve pensar apenas um pouco, usar a lógica e analisar os seus gostos e personalidade, sabemos que há pessoas mais fáceis de oferecer presentes que outras com gostos mais difíceis de satisfazer, esperamos apenas que estes conselhos lhe sirvam como guia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que oferecer ao meu irmão no Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • O presente do seu irmão/ã é algo que não deve deixar para a última da hora, se não quer acabar por lhe dar algo que não use.
  • Se realmente se sente desorientado, consulte alguém que saiba o que possa precisar e que lhe sirva como guia.