Partilhar

O que oferecer à minha mãe no Natal

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que oferecer à minha mãe no Natal
Imagem: flaschbrasil.blogspot.pt

Com o Natal se aproximando começa a correria para comprar o presente ideal para todo mundo. Mamães devem ser mimadas todos os dias, mas pode aproveitar a época natalina para oferecer algo especial à sua mãe. Independente do que comprar para a sua mãe, com certeza que ela vai gostar, mas não é por isso que não se deva esforçar. Para o ajudar na hora de escolher o presente de Natal para a sua mãe, neste artigo de umComo vamos lhe dar algumas dicas para que saiba o que oferecer à sua mãe no Natal.

Também lhe pode interessar: O que oferecer à minha cunhada no Natal

Seja observador e um bom ouvinte

Antes de sair para comprar o presente para a sua mãe, comece por observar o que ela costuma usar e tentar perceber os seus gostos pessoais. Muitas vezes precisamos de centenas de coisas que por falta de tempo ou dinheiro acabamos por não comprar, e claro que se agradece sempre por receber um presente que seja útil, por isso converta-se num verdadeiro detetive. Para além disso, ser um bom ouvinte pode ajudá-lo a determinar o que irá oferecer à sua mãe no Natal. Se começar a escutar a sua mãe, vai perceber como ela vai acabar por dizer que precisa disto ou daquilo.

Aproveite os seus hobbies

Conhecer quais são os hobbies da sua mãe, pode ajudá-lo na hora de lhe comprar um presente. Se a sua mãe gostar de cozinhar, então pode lhe oferecer um livro de receitas, jogo de jantar, algum utensílio para a cozinha que esteja precisando ou um workshop de cozinha.

A sua mãe segue um estilo de vida saudável e gosta de praticar esporte? Então o presente de Natal ideal para a sua mãe é aquele que contribuir para ela ter uma vida saudável, como uns tênis para caminhar ou correr, roupa adequada para fazer esporte, aparelhos de ginástica, um iPod para ouvir música enquanto pratica a sua atividade desportiva ou uma inscrição em uma academia ou em aulas específicas como yoga ou pilates.

Se a sua mãe adora ler, ouvir música e ver filmes e seriados, ofereça-lhe um presente relacionado com estes gostos. Pode oferecer-lhe por exemplo ingressos para ir ao cinema ou para assistir a um show, um livro, CDs da sua banda favorita ou a coleção de todas as temporadas do seu seriado preferido.

O que oferecer à minha mãe no Natal - Aproveite os seus hobbies
Imagem: hypescience.com

Peças de roupa

A roupa é um dos presentes que as mulheres mais gostam de receber, por isso esta pode ser uma boa opção de presente de Natal para oferecer à sua mãe. Mas na hora de comprar roupa para oferecer à sua mãe, deve ter em conta o estilo dela. Sim é importante que escolha peças que ela usaria e não peças que gostava que a sua mãe vestisse. Além disso, não deverá comprar algo que nunca a viu usar, se nunca viu a sua mãe com peças de roupa com a estampa animal print e nunca a ouviu dizer que gostava deste tipo de estampa, porquê comprar uma camiseta assim? Ofereça-lhe uma peça de roupa que ache que ela usaria.

Diga NÃO a utensílios domésticas

A não ser que cozinhar seja algo que ela goste realmente de fazer, até nos seus tempos livres, deve evitar dar-lhe de presente algum utensílio para usar na cozinha. Uma coisa é ela nos seus tempos livres gostar de decorar tortas e você comprar-lhe um ótimo set e outra coisa muito diferente é oferecer-lhe uma panela de pressão para fazer o seu prato favorito. A sua mãe merece algo melhor, algo que não tenha a ver com tarefas domésticas, a menos que ela o peça expressamente, pelo contrário abstenha-se deste tipo de presentes.

Um dia de spa

Todas as mulheres gostam de ser mimadas e de terem um dia só para elas, sem complicações e problemas. Por isso, um dos melhores presentes que poderá oferecer à sua mãe no Natal é um vale massagem ou um dia no spa. Escolha um tratamento que inclua massagens, spa, máscaras e outros tratamentos de beleza. Com certeza que a sua mãe gostará e ficará super agradecida por ter pensando nela.

O que oferecer à minha mãe no Natal - Um dia de spa
Imagem: guiadasemana.com.br

Um dia de beleza

Atualmente muitos cabeleireiros contam com este sistema, muito parecido ao de um spa, trata-se de uma espécie de pacote de beleza que pode incluir várias coisas, manicure e pedicure, corte de cabelo, depilação, entre outros tratamentos. Por isso, aproveite a época natalina para mimar ainda mais a sua mãe com um presente que irá permitir-lhe escapar da rotina.

O que oferecer à minha mãe no Natal - Um dia de beleza
Imagem: kiko-cabeleireiros.com

Mãe moderna

Se a sua mãe é super moderna e adora tudo o que está relacionada, então aproveite o Natal para lhe oferecer algum aparelho tecnológico. Primeiro procure saber se ela está precisando de alguma coisa ou se quer alguma coisa específica neste campo. Tudo é válido, desde celulares, tablets, câmeras fotográficas, para o caso de ela gostar de fotografia, webcam, iPod, entre outros.

O que oferecer à minha mãe no Natal - Mãe moderna
Imagem: sungatemedicalgroup.com

Outros presentes de Natal

Para além dos presentes que referimos, ainda tem estas hipóteses às quais poderá recorrer para oferecer à sua mãe no Natal:

  • Um perfume é sempre um presente bastante apreciado, especialmente pelas nossas mães. Certifique-se de escolher uma fragrância que saiba que gosta ou que já usar. Nunca se deverá aventurar na compra de um perfume novo, pois as fragrâncias são algo bastante pessoal e que devem ser escolhidas pela própria pessoa.
  • Bijuteria é outra opção de presente para oferecer à sua mãe no Natal, pode oferecer-lhe uns brincos, um colar, um anel ou uma pulseira. Fique atento ao que ela usa para lhe oferecer bijuteria que combine com o seu estilo e gosto pessoal.
  • Um porta retrato com uma foto de vocês ou com o resto da família é sempre um presente super carinhoso para oferecer à sua mãe.
  • Se ela gostar de viajar, pode lhe oferecer uma viagem surpresa para um destino que saiba que ela sempre quis ir.
  • Maquiagem e cosméticos é outra opção de presente, especialmente se ela for super vaidosa e gostar de cuidar da sua pele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que oferecer à minha mãe no Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • O presente da sua mãe é algo que não deve deixar para a última da hora se não quiser acabar por lhe dar algo que não usa.

Escrever comentário sobre O que oferecer à minha mãe no Natal

1 comentário
A sua avaliação:
ana
gostaria de dar um dia no spa mais nao sei onde tem spa aki em lorena quem solper me manda um e-mail

O que oferecer à minha mãe no Natal
Imagem: flaschbrasil.blogspot.pt
Imagem: hypescience.com
Imagem: guiadasemana.com.br
Imagem: kiko-cabeleireiros.com
Imagem: sungatemedicalgroup.com
1 de 5
O que oferecer à minha mãe no Natal

Voltar ao topo da página