Presentes de casamento

Presentes de casamento barato e chique: ideias para todos os gostos

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. Atualizado: 31 maio 2023
Presentes de casamento barato e chique: ideias para todos os gostos

Tem um casamento à vista e não consegue pensar no que dar para além do dinheiro? Apesar de fazer aos noivos um depósito em conta, ou mesmo presentear dando dinheiro diretamente em mãos, seja uma prática comum que os recém-casados ​​apreciam como ajuda para aliviar as despesas da própria festa, ou para comprar o que precisam para sua nova casa, também a ideia de presentear com algo mais pessoal, com mais significado, ou que possa proporcionar uma emoção especial é uma boa alternativa.

É claro que contribuições monetárias são sempre bem-vindas, mas se você quer saber o que dar de presente de casamento barato e chique, no umCOMO te damos uma lista das 10 melhores ideias com as quais será muito fácil acertar e surpreender os noivos.

Também lhe pode interessar: Ideias para um casamento divertido

Índice

  1. Algo feito por você
  2. Café da manhã ou brunch
  3. Um evento muito especial
  4. Gastronomia
  5. A história do casal em fotos
  6. 6. Arte
  7. Objetos personalizados com nomes ou iniciais
  8. Experiências
  9. Cursos
  10. Passatempos compartilhados

1. Algo feito por você

Se você se pergunta o que dar de presente de casamento barato e chique, deve saber que qualquer presente que implique que você tenha dedicado tempo, esforço e amor em sua preparação será muito especial para os noivos. Claro, é um presente de casamento e não vale qualquer trabalho manual, mas se você tem um talento artístico notável, talvez o presente que eles mais valorizam seja aquele que você mesmo pode ter feito.

Por exemplo, se você desenha bem, um retrato em carvão dos noivos ou uma bela caricatura será uma lembrança inestimável. Se você é ótimo em confeitaria, dar a eles um bolo de casamento personalizado original os deixará especialmente empolgados (e eles economizarão em ter de comprá-lo) e, se agulha e linha são seu ponto forte, e você domina a técnica de patchwork, um tapete, uma tapeçaria alegre ou uma colcha feita à mão será um presente inestimável.

Presentes de casamento barato e chique: ideias para todos os gostos - 1. Algo feito por você

2. Café da manhã ou brunch

Que tal dar o seu presente aos noivos no dia seguinte ao casamento? Receber um inesperado e magnífico café da manhã em casa ao acordar como recém-casados ​​fará maravilhas. Um convite para um brunch completo também é uma alternativa que faz sucesso, principalmente se você escolher um lugar com algum charme especial, como um terraço com uma bela vista, onde eles podem apreciá-lo enquanto reveem tudo o que aconteceu no dia do casamento.

Um café da manhã especial não necessariamente precisa ser uma coisa cara. Invista neste cuidado com os noivos que pode ser, ao mesmo tempo, um presente de casamento barato e chique!

Presentes de casamento barato e chique: ideias para todos os gostos - 2. Café da manhã ou brunch

3. Um evento muito especial

Outra das ideias de presente de casamento, se os conhece bem, seria dar-lhes algo ligado a um evento que sabe que, com certeza, pretendem realizar em um futuro próximo. Surpreendê-los com um par de ingressos seria um presente para eles.

Um show para ver seu artista favorito juntos? Ingressos VIP para aquele musical que eles querem ir há muito tempo, com certeza é uma ótima ideia de presente de casamento barato e chique. Uma final emocionante de futebol ou basquete? Se comprados com antecedência, os ingressos podem valer muito menos que a grande alegria que os noivos terão em recebê-los.

4. Gastronomia

São infinitas as possibilidades de presente de casamento barato, que mesmo os noivos com paladares requintados irão apreciar, desde cestas de produtos gourmet a uma seleção exclusiva de vinhos, sem esquecer experiências possíveis como desfrutar de uma visita a uma adega com degustação de vinhos ou uma degustação de azeite original, para entrar no excitante mundo das azeitonas virgens. Nem sempre tais experiências têm preços exorbitantes. Com uma breve pesquisa você poderá encontrar um presente de casamento barato e chique que vai encantar o casal.

Presentes de casamento barato e chique: ideias para todos os gostos - 4. Gastronomia

5. A história do casal em fotos

É outro presente de casamento barato e original que pode valer mais do que dinheiro. Você pode ter fotos ou imagens gravadas de momentos que você compartilhou com o casal e convidados. Fazer deles um álbum particular com fotos memoráveis ​​ou até surpreendê-los com uma pequena montagem audiovisual com 'recortes' de jantares, excursões, festas e outros momentos divertidos que eles viveram juntos é um detalhe que eles vão adorar.

6. Arte

Algo para a casa que os noivos vão dividir é sempre uma boa ideia, mas se você não sabe o que eles podem precisar, uma opção interessante é dar-lhes um detalhe decorativo que seja único pelo seu valor artístico.

Pinturas, esculturas ou gravuras de artistas que tenham um trabalho espetacular, podem não apenas ser um bom presente, mas, talvez, um excelente investimento e valorização do trabalho do artista.

Presentes de casamento barato e chique: ideias para todos os gostos -  6. Arte

7. Objetos personalizados com nomes ou iniciais

Outro presente de casamento barato e chique seriam louças ou cristaleiras elegantes com suas iniciais gravadas ou em algum tecido, como conjuntos de toalhas ou roupa de cama, que também os têm bordados, são opções que combinam o fator prático no mesmo presente, com um detalhe muito pessoal. Além de usar esses objetos, que provavelmente são úteis pela casa, eles sempre terão algo único para lembrá-los de seu vínculo.

8. Experiências

Uma escapada a uma encantadora casa de campo, uma sessão relaxante em um spa, um jantar romântico a dois ou um passeio de balão...são presentes que se comprados com antecedência, com certeza sairão baratos e terão um valor inestimável ao casal quando chegar a hora de desfrutar.

Presentes de casamento barato e chique: ideias para todos os gostos - 8. Experiências

9. Cursos

O que dar aos casais que têm tudo? Um curso sobre algo que você sabe que eles amam. Há todos os tipos e pode parecer uma excelente ideia para o casal: um curso de direção radical, um curso de culinária ou um curso de dança de salão... é algo que eles não esperam, mas que poderão desfrutar juntos e ao máximo. É um presente que, além de não sair caro, proporcionará ao casal memórias que não têm preço.

10. Passatempos compartilhados

Se você conhece bem o casal e sabe quais hobbies eles costumam compartilhar, pode encontrar uma boa 'mina de ouro' para ideias de presente de casamento barato. Eles gostam de curtir a natureza? Talvez entradas para um parque pareça uma ótima ideia.

Agora que você conhece as 10 melhores ideias sobre o que dar de presente para casamento barato e chique, deixamos outros artigos que serão úteis para se preparar para o evento:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Presentes de casamento barato e chique: ideias para todos os gostos, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Presentes de casamento barato e chique: ideias para todos os gostos