Presentes para o bebê

O que dar de presente a um recém-nascido

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 4 junho 2019
O que dar de presente a um recém-nascido

Um nascimento é sempre uma notícia alegre para os familiares e amigos dos pais, mas também envolve todo um protocolo que se costuma seguir, pois ao conhecer o pequeno devemos levar um presente. O problema é quando não temos ideia de por onde começar e nos perguntamos o que dar de presente a um recém-nascido? Em umComo.com.br damos-lhe algumas ideias dependendo da proximidade que você tenha dos pais.

Passos a seguir:

1

Se for muito próximo dos pais você pode aparecer com um grande presente, garantindo antes que ainda não o tenham. Por exemplo, um berço, a cadeira de bebê para o carro ou o trocador de fraldas são muito bons detalhes que serão de enorme utilidade aos pais, mais ainda se forem de primeira viagem e não tiverem estes artigos.

2

Nesta etapa os pais apreciam os presentes úteis, por exemplo, um jogo de toalhas para o pequeno ou lençóis para seu berço, que poderão usá-las por longo tempo e nunca são demais, o que faz deste presente uma grande ideia.

3

Para os mais clássicos sempre serão bem-vindos os conjuntos de roupa para bebê, pantufas e gorros, ainda que seja verdade que os pais recebem muitos presentes deste tipo, serão sempre úteis.

4

Os sapatos também são uma boa ideia, sobretudo para os meses futuros quando o pequeno começar a caminhar.

5

São muitos os pais que vão preparando as coisas do bebê baseando-se em seus primeiros meses de vida, isto somado a que a maior parte dos presentes que recebem é para recém-nascidos os deixa com um panorama: o bebê conta com pouca roupa para quando estiver perto de 1 ano, por isso você sempre pode dar de presente uma roupa para seu primeiro ano.

6

Os brinquedos são também bem-vindos, mas é melhor optar por aqueles para bebês um pouco maiores, deste modo quando o pequeno tiver maior interação com seu meio poderá usufruir bastante deles.

7

Que tal uma boa coleção de contos infantis? Pode parecer cedo, mas chegará um momento em que os pais começarão a ler para o pequeno e seria um belo detalhe ter uma bela coleção presenteada por você, uma grande forma de se lembrar de um amigo.

8

Não precisa gastar muito com um presente para um recém-nascido, basta presentear algo oportuno e, sobretudo, útil para os pais e o pequeno.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que dar de presente a um recém-nascido, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
O que dar de presente a um recém-nascido