Partilhar

Ideias para fazer convites de casamento originais

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017

Quer que os seus convites de casamento sejam especiais? Estamos habituados a receber sempre o mesmo tipo de convites de casamento, mas há muitas ideias para serem diferentes e originais. Se quer celebrar o seu casamento de uma forma especial e que os seus convidados recordem com muito carinho, a primeira coisa que terá de pensar é como fazer os seus convites. Os convites são a carta de apresentação dos casamentos, por isso é muito importante que saiba escolhê-los. De seguida, em umComo.com.br damos-lhe algumas ideias para fazer convites de casamento originais.

Também lhe pode interessar: Como fazer convite de casamento em casa

Convite de casamento num puzzle

Faça com que o seu convite seja um puzzle metido numa caixa ou num envelope, para que quando os seus convidados a abrirem tenham de o montar para obter toda a informação do casamento. Há muitas páginas web e lojas especializadas em convites que o podem fazer. Mas, se quer que seja mais barato, crie o seu próprio desenho do convite e envie-o para algum sítio especializado para o converter em puzzle.

Convite de casamento num leque

Compre um leque para cada um dos seus convidados e vá a uma loja especializada para fazerem a impressão do texto que quer que apareça no convite. É um convite muito original e prático, pois podem utilizar o leque nos meses de maior calor.

Convite de casamento num balão

Faça os seus convites de casamento num cartão normal e com o texto dentro dele. Mas, omita a informação mais relevante (por exemplo a data do casamento e o sítio) para que esta informação apareça escrita no balão que irá amarrado com uma fita na parte da frente do cartão. Desta forma, os seus convidados terão que encher o balão para poder ler toda a informação do casamento. Se quiser, coloque também estes dados dentro do cartão, pois os seus convidados podem perder o balão.

Convite de casamento num marcador de livro

Outro convite original e útil é enviar a todos os convidados um marcador de livro com a foto dos futuros noivos na parte de cima e o texto na parte de baixo. Outra opção, seria fazer um desenho bonito na parte da frente do marcador de livro e escrever toda a informação sobre o casamento na parte detrás.

Convite de casamento ecológico

Em umComo.com.br damos-lhe duas ideias de convites de casamento ecológicos: a primeira seria enviar por correio eletrônico o convite. Escolha um desenho bonito e uma mensagem emotiva e ajudará assim o meio ambiente, diminuindo os resíduos produzidos pelo papel. A outra opção é fazer os seus convites em papel 100% reciclado e decorá-los com flores secas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias para fazer convites de casamento originais, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário sobre Ideias para fazer convites de casamento originais

Voltar ao topo da página