Partilhar

Ideias para decorar sacadas no Natal

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Ideias para decorar sacadas no Natal

Se quiser que o Natal deixe todos os cantos da sua casa com um toque especial é preciso que preste atenção especial à decoração da casa. No Natal, elementos decorativos como as folhas secas, os pinheiros ou as pinhas ganham um protagonismo especial para realçar espaços tanto interiores como exteriores.

Em umComo queremos que a sua casa brilhe com luz própria, por isso, mostramos a você algumas ideias para que saiba decorar sacadas no Natal.

Também lhe pode interessar: Ideias para decorar a árvore de Natal

A importância dos detalhes

Para saber decorar uma sacada no Natal é imprescindível que tenha em consideração pequenos detalhes que conseguirão fazer sua varanda brilhar com luz própria. Por exemplo, aproveite os cantos para enfeitá-los com as típicas bolas de Natal, com bonecos que pareçam de neve ou com alguma figura do Papai Noel.

Para que a sua decoração seja original recomendamos aproveitar os espaços que são usados normalmente para outras funções, como por exemplo os vasos das plantas ou o regador. Neste artigo de umComo damos mais algumas ideias sobre decorar uma varanda para o Natal, são incríveis!

Ideias para decorar sacadas no Natal - A importância dos detalhes
Fonte: decorablog.com

Uma iluminação adequada

O Natal também é uma época em que a iluminação reina: as ruas das cidades são decoradas com impressionantes luzes natalinas e as árvores de Natal são cobertas com cores divertidas.

Portanto, para decorar a sacada no Natal é imprescindível que preste atenção à iluminação do espaço: coloque algumas luzes LED entre as plantas, pendure diferentes luzes pela sacada ou, para dar um toque vintage e sofisticado, pode usar a tênue luz das velas.

Se a sua varanda tiver uma parte com jardim, pode ler este artigo de umComo onde damos ideias para decorar um jardim no Natal.

Ideias para decorar sacadas no Natal - Uma iluminação adequada
Fonte: planreforma.com

Plantas típicas do Natal

Outra forma de decorar a sacada para o Natal tem a ver com as plantas de sua varanda. Para conseguir um efeito natalino e original, em umComo propomos que adquira plantas ideais para esta época e as coloque em um vaso específico, decorado com motivos natalinos (por exemplo, que esteja pintado de vermelho, que tenha guirlandas, que tenha um gorro de Papai Noel, etc.).

Entre as plantas típicas de Natal destacam-se o pinheiro ou a típica planta vermelha de Natal que dará um toque elegante à varanda. Neste artigo contamos a você como decorar com plantas de Natal caso goste de encher a sua casa de plantas.

Ideias para decorar sacadas no Natal - Plantas típicas do Natal
Fonte: marzua.blogspot.com

Elementos do bosque

Durante o Natal também se costuma lembrar a natureza morta do inverno, o bosque gelado e os detalhes que relembram o mundo do Papai Noel e da sua casa, por isso é uma boa escolha decorar a varanda no Natal com troncos cortados, com folhas secas ou com pinhas.

Uma ideia muito original para decorar com estes elementos é colocá-los todos juntos em uma mala velha, dando um toque retrô à decoração; se preferir, pode colocar dentro de uma cesta de vime que também causará um efeito bonito e único.

Ideias para decorar sacadas no Natal - Elementos do bosque
Fonte: decoration0.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias para decorar sacadas no Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Ideias para decorar sacadas no Natal

Ideias para decorar sacadas no Natal
Fonte: decorablog.com
Fonte: planreforma.com
Fonte: marzua.blogspot.com
Fonte: decoration0.com
1 de 5
Ideias para decorar sacadas no Natal

Voltar ao topo da página