Ideias de presentes de comunhão para meninas

Ideias de presentes de comunhão para meninas
Imagem: Flickr.com

O dia da primeira comunhão é uma lembrança inesquecível para muitas meninas. Elas planejam a jornada durante os meses anteriores e, embora se trate de uma celebração de caráter religioso, a recepção de presentes é uma prática comum em todas elas. Em umComo.com.br, oferecemos ideias de presentes de comunhão para meninas. Com estas sugestões, você será capaz de surpreender as protagonistas desse dia e evitará o desgosto de não ter acertado na sua escolha.

Planejamento do presente

Antes de fazer a compra, pare e pense em algo que faça a menina se lembrar de você em relação à sua primeira comunhão. Para isso, certifique-se do tipo de presente que deseja dar, se um para toda a vida, mas que não seja útil durante a infância, ou algo que lhe agrade no presente e seja esquecido no futuro. Também é interessante que conte com a opinião e aprovação dos pais, caso tenha uma relação próxima a eles.

Presentes de roupa

Caso deseje que a menina use o seu presente no dia da celebração, opte pela roupa que usará na cerimônia e posterior almoço, lanche ou jantar, bem como pelos acessórios e/ou objetos que usará.

Caso tenha orçamento suficiente, opte pelo vestido e se tiver pensado em algo mais discreto, ofereça algo como os sapatos, decorações de cabelo, luvas, ou álbum de assinaturas ou os cartões de lembrança que se distribuem em todas as comunhões.

Presentes para o futuro

Se optar por oferecer um objeto que se conserve a longo prazo, as peças de jóias são as grandes aliadas neste sentido. Dessa forma, você poderá comprar brincos ou um anel de sua preferência. Outra alternativa é comprar uma pulseira ou corrente com uma medalha correspondente, para que seja usada no dia da comunhão, e posteriormente. Outro presente menos sentimental é dar uma quantia de dinheiro diretamente, de modo que os pais decidam o que fazer com ele e como investir.

Presentes tecnológicos e esportivos

No caso das meninas, o leque de brinquedos tecnológicos é grande. Pode-se optar por um tablet, ou oferecer-lhe uma agenda digital secreta. Este objeto, que a encantará, vem com sua própria chave, de maneira que ela será a única a ter acesso ao tablet.

Caso ainda não se tenha decidido, pense que as meninas dessas idades adoram patinar. Neste sentido, ofereça-lhe uns patins, pode ser um modelo artístico ou patins modernos. Esta será uma decisão muito acertada da sua parte e fará com que a criança não se esqueça do dia de sua primeira comunhão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias de presentes de comunhão para meninas, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.