Partilhar
Partilhar em:

Dicas de presente de formatura

Passo a Passo
Avaliação: 3,4 (30 votos)
1 comentário
45 vezes partilhado
 
Dicas de presente de formatura
Fonte: melecia.com.br

A formatura é um momento muito especial na vida de estudante, resultado de seu esforço e dedicação ao longo de vários anos. Por essa razão é natural que se queira celebrar o momento com uma festa de formatura e que as pessoas próximas do estudante o queiram congratular e mostrar sua admiração, lhe dando os parabéns e oferecendo presentes. Se você está sem ideias de dicas de presente de formatura para oferecer a esse estudante orgulhoso, continue lendo este artigo umComo.com.br e descubra nossas sugestões!

Também lhe pode interessar: Dicas de presente de aniversário de namoro
Passos a seguir:
1

Se você não conhece assim tão bem esse estudante nem seus gostos, jogue pelo seguro e ofereça os típicos presentes de formatura que encontrará facilmente nas lojas de presentes. Exemplos disso são canecas da profissão, livros da área de estudos do aluno, porta-retratos, uma caneta de marca, etc.

Fonte: porceville.com.br
2

Outra ideia interessante é oferecer uma agenda para o formando, na qual ele poderá anotar todos seus objetivos e compromissos agora que se lança para o mundo do trabalho! Procure uma diferente todas as outras, com aspeto durável e intemporal (que não faça referência ao ano).

Fonte: frasesparafacebook.info
3

Na festa de formação com certeza haverá brinde, então porque não oferecer taças de champanhe customizadas com o nome do formando e uma mensagem de felicitações? Com certeza que lhe dará ainda mais sorte na hora de brindar!

Fonte: fotolog.com
4

Se você é um amigo próximo do aluno que acabou de se formar, partilhou com ele o percurso acadêmico e surge em várias fotografias, uma dica bem original e que vai desafiar sua criatividade é criar um álbum de scrapbook, uma versão mais intimista de um álbum de recordações. Veja neste artigo como fazer um álbum de scrapbook.

Fonte: fofascrap.blogspot.pt
5

Optando por presentes úteis, você pode oferecer um disco rígido externo ou pendrive original, sendo que atualmente existem vários formatos divertidos inspirados em comida, objetos, animais e outros. Esses acessórios tecnológicos irão permitir ao aluno transportar facilmente seus arquivos, por isso escolha os de espaço superior a 16GB paro caso das pens.

Fonte: pendriveplanet.com
6

Para que não falta nada ao formando e ele tenha a liberdade de escolher por si próprio o presente que lhe faz mais falta, ofereça um vale ou cheque presente de uma loja de tecnologia, papelaria ou livraria. Assim com certeza não irá errar!

Fonte: sobrelivrosetraducoes.wordpress.com
7

Se esse estudante é fã de comida e bebida, ofereça para ele uma cesta de formatura recheada de coisas gostosas que lhe agradem. Você pode incluir, por exemplo, fotografias da formatura, uma garrafa de vinho, bombons, um cartão de felicitações, geleia caseira, biscoitos, etc.

Fonte: tangerinacestas.com.br
8

Porque você se preocupa com a pontualidade e percebe o quanto é importante chegar a horas na entrevista do primeiro emprego e nos restantes dias do emprego, porque não oferecer um despertador ao formando? Para ter a certeza que não desilude ofereça um digital, com rádio, melodias de despertar e luz incluídas.

Fonte: rogeriodemetrio.com
9

Se o formando for uma garota ou um garoto que aprecia joias, você pode lhe oferecer um anel de formatura. Dirigindo-se a uma joalharia ou ourivesaria com certeza encontrará belas sugestões de acordo com o tema ou, se preferir, algo mais casual e que não se relacione com a formatura, como uma bracelete, um colar ou uma pregadeira.

Fonte: reidaverdade.net
10

Todo o mundo valoriza bons momentos de relaxe e distração após trabalhar no duro para cumprir seus objetivos, e com o formando não é diferente. Por essa razão uma outra nossa sugestão de presente de formatura é a oferta de uma viagem ou estadia em um hotel, no qual a pessoa em questão poderá se livrar de todo o estresse.

Fonte: joaoleitao.com

Se deseja ler mais artigos parecidos a Dicas de presente de formatura, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Se estiver na dúvida quanto aos gostos do formando peça opiniões aos pais ou amigos dele.
  • Se o presente que quiser oferecer for caro demais para si, proponha um presente de grupo.
Comentários (1)

Escrever comentário sobre Dicas de presente de formatura

1 comentário
A sua avaliação:
Olívia
Excelentes sugestões!!! Primeiros site que visito e encontro sugestões de presente para formandos bem legais. Com exceção da caneca e brindes(porque sempre pessoas da família estas inutilidades). A cesta com vários itens é uma ideia muito criativa. Eu acrescentaria relógio de pulso, perfume, carteira, bolsa ou mochila para notebook. Essa ocasião é muito especial e se vc for convidado deve sim levar um bom presente, afinal, um formando em qualquer que seja a modalidade é merecedor de todas as honras!
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Olívia! Que bom saber que as informações foram realmente úteis para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Dicas de presente de formatura
Fonte: melecia.com.br
Fonte: porceville.com.br
Fonte: frasesparafacebook.info
Fonte: fotolog.com
Fonte: fofascrap.blogspot.pt
Fonte: pendriveplanet.com
Fonte: tangerinacestas.com.br
Fonte: rogeriodemetrio.com
Fonte: reidaverdade.net
Fonte: joaoleitao.com
1 de 11
Dicas de presente de formatura