Como vender cerveja no carnaval

Como vender cerveja no carnaval
Imagem: organizeassim.blog.uol.com.br

Ao invés de se divertir, durante os dias de Carnaval, muitas pessoas optam por ganhar um dinheiro extra vendendo produtos, inclusive, bebidas aos foliões. Se você quer apostar no empreendedorismo nessa época do ano, o umComo.com.br vai dar dicas de como vender cerveja no Carnaval.

O que fazer antes de vender

A ideia de sair com um isopor de alça pelas ruas da cidade durante os dias de Carnaval é a pretensão de muitos ambulantes.

Os dias em que é celebrada essa festa que é uma das mais populares no Brasil costuma render bons lucros aos vendedores ambulantes das mais variadas mercadorias. As bebidas é uma delas, inclusive, a cerveja, uma das preferidas para refrescar no verão brasileiro.

No entanto, é preciso estar atento à legislação de cada cidade, pois em muitos municípios do país os ambulantes devem estar autorizados a vender bebida no Carnaval. Caso contrário, podem ter as suas mercadorias apreendidas pela fiscalização.

Essa permissão, também chamada de alvará costuma ser uma exigência para ambulantes que vendem qualquer produto, sejam alimentos e bebidas sejam acessórios, roupas, etc. Por isso, o primeiro passo é se informar junto à Prefeitura.

Em geral, existe um prazo de inscrição para os interessados em vender cerveja no Carnaval, quando é preciso apresentar os seguintes documentos: originais e cópias do RG e CPF; comprovante de residência; e exposição de motivos, especificando onde pretende trabalhar.

É possível que em algumas cidades seja cobrada uma taxa de inscrição. Além disso, na maioria das vezes, como o número de inscritos é muito maior do que o necessário é feito um sorteio.

Dessa forma, são selecionados de forma aleatória quem vai trabalhar como ambulante no Carnaval, de acordo com o produto que pretende comercializar. Em algumas cidades, a inscrição é feita apenas pela internet.

Imagem: oglobo.globo.com

Dicas para vender cerveja no Carnaval

Os interessados em comercializar cerveja e outras bebidas no Carnaval podem ainda apresentar, na hora da inscrição, para concorrer a uma das vagas como ambulante durante o evento, o CNPJ, no caso de ser um MEI – microempreendedor individual.

Outra dica para quem deseja saber como vender cerveja no Carnaval é se inscrever para trabalhar em tendas. Assim, o trabalhador permanece em um local fixo para comercializar os produtos.

Além de atuar como ambulante com a permissão do município, outra forma de como vender cerveja no Carnaval é se inscrever junto às distribuidoras de bebidas alcoólicas.

Essas empresas selecionam os ambulantes que vão trabalhar nos grandes desfiles das escolas de samba nas principais cidades do país. O trâmite é semelhante ao anteriormente descrito, com inscrição e sorteio para escolher os vendedores.

Além disso, há uma verificação posterior dos selecionados quanto aos seus documentos. Os ambulantes também devem assistir a uma palestra obrigatória sobre legislação municipal. Nos dias do desfile, recebem kit com colete, isopor e credencial.

Mesmo que exista uma permissão obrigatória aos ambulantes, muitos deles optam por vender mesmo sem a autorização. No entanto, corre-se o risco de perder toda a mercadoria, pois mesmo que consiga fugir da fiscalização, os vendedores autorizados podem denunciá-los.

Imagem: blogdojavalihervalino.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como vender cerveja no carnaval, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.