Partilhar
Partilhar em:

Como trabalhar no Carnaval de Salvador

Como trabalhar no Carnaval de Salvador

Carnaval para muitos é sinônimo de feriado prolongado sem trabalho. O período pode se estender de 4 a 6 dias, onde a regra é se divertir ou aproveitar os dias livres para descansar. Mas é claro que enquanto alguns estão lá no bem bom se divertindo e relaxando muitos outros estão dando duro no batente para que tudo saia perfeito. Em algumas cidades o Carnaval é responsável por movimentar uma grande parte da economia anual, é o caso de Salvador.

Essa que é uma das maiores festas do Brasil abre milhares de vagas temporárias, oportunidade ideal para quem quer sentir o clima da festa e ainda fazer uma grana extra. São dias de trabalho intenso em um dos maiores carnavais do mundo. Se você quer saber como trabalhar no Carnaval de Salvador, confira as dicas do umCOMO.

Prepare o seu currículo para trabalhar no Carnaval de Salvador

Mesmo que você não tenha experiência prévia com nenhum tipo de trabalho, vale a pena dar uma atualizada no currículo para que ele chame mais atenção aos olhos dos selecionadores. Pense em todas as experiências de vida que você já teve que poderiam ser úteis a um trabalho no Carnaval.

As vagas que costumam abrir buscam desde gente que já teve experiência com vendas, segurança, vigilância, faxina e pessoas simpáticas e proativas para ajudar na entrega de abadás e atendimento ao público, por exemplo.

Trabalhar no Carnaval de Salvador na Central do Carnaval

A Central do Carnaval funciona de fevereiro a fevereiro vendendo ingressos para os blocos e pacotes para curtir a folia. Mas é nas proximidades do Carnaval que eles contratam trabalhadores temporários. As vagas podem ser tanto em vendas, quanto realizando entregas ou atendimento ao público.

Para enviar o seu CV entre em contato com eles através do site centraldocarnaval.com.br ou deixe o currículo pessoalmente na loja física de Salvador.

Fonte: centraldocarnaval.wordpress.com

Trabalhar nos camarotes do Carnaval de Salvador

As centenas de camarotes que abrigam o público no Carnaval de Salvador também são uma fonte de empregos temporários. Eles costumam contratar em diversas áreas como garçons, seguranças, recepcionistas e assistentes de limpeza. Para tentar uma vaga temporária com eles você deve enviar o seu CV.

Pesquise sobre os camarotes existentes e seus meios de contato, então apresente-se por e-mail ou pessoalmente contando um pouco de você e o porquê de você querer trabalhar, entregue o seu currículo. Se você não sabe muito bem por onde começar, Camarote Salvador e Camarote Othon são alguns dos maiores e mais famosos do Carnaval e um bom ponto de partida.

Vagas para trabalhar no Carnaval de Salvador no Sine Bahia

O Site Nacional de Empregos (SINE) é um órgão independente que promove a inserção de trabalhadores no mercado. No caso da Bahia, quem faz isso é o Sine Bahia. Eles têm uma página dedicada a promover as vagas abertas no estado, inclusive as temporárias que abrem no Carnaval.

Se você deseja trabalhar no Carnaval de Salvador vale ficar de olho na página deles para Salvador: sine.com.br/vagas-empregos-em-salvador-ba.

Trabalhar no Carnaval de Salvador como vendedor ambulante

Há quem pense em aproveitar as milhares de pessoas na rua para tirar uma grana vendendo bebidas, comida e até acessórios carnavalescos. Esse é o trabalho dos tão conhecidos e necessários vendedores ambulantes.

Se você tem essa ideia em mente é importante que esteja regularizado. Para se tornar um vendedor ambulante não basta sair por aí com um isopor cheio de cerveja e água e vender pelo preço que achar conveniente.

O processo é bem parecido com o de obter licença para ser camelô. Além de estar consciente do trabalho duro que te aguarda, é preciso se cadastrar previamente no site da Prefeitura de Salvador e fazer um licenciamento do seu trabalho como ambulante. A partir disso você terá que se encaixar nas normas de segurança e saúde e passar por um treinamento específico.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como trabalhar no Carnaval de Salvador, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como trabalhar no Carnaval de Salvador

O que lhe pareceu o artigo?

Como trabalhar no Carnaval de Salvador
Fonte: centraldocarnaval.wordpress.com
1 de 6
Como trabalhar no Carnaval de Salvador