Como se vestir para um jantar da empresa

Como se vestir para um jantar da empresa

Não é a mesma coisa ir comer com seus colegas de trabalho nos dias da semana que ir a um jantar da empresa organizado pelos chefes; assim como não é a mesma coisa, também não pode ter o mesmo look que usa para trabalhar e ir a este jantar. Um estilo elegante, discreto e sofisticado é o mais adequado para ir a este tipo de eventos. No entanto, se você anda um pouco perdida (o) sobre como se vestir na festa da firma, em neste artigo do umCOMO damos dicas para que saiba como se vestir para um jantar da empresa.

Look para jantar da empresa com vestido

Um vestido preto ou de cor escura que chegue até o joelho é também uma opção perfeita para ir a um jantar da empresa. Deve ter em conta que para este tipo de eventos nunca deve usar um vestido nem muito curto nem muito longo e a tonalidade deve ser uniforme, contribuindo com um toque de cor e diferente nos acessórios: bolsa, casaco, colares ou lenço.

Um das cores mais "in" desta estação é o roxo, assim pode criar um look com um vestido roxo, um casaco de cor neutra que combine com os sapatos e os acessórios, como lhe mostramos na imagem anexa. É uma opção muito na moda e com a qual conseguirá uma aparência espetacular e conforme com o evento.

Neste artigo mostramos-lhe como combinar um vestido roxo.

Imagem: mujerhoy.com

Look para jantar da empresa com calças

Se você gosta mais de calças, propomos um look especial para você que ajudará a mostrar como se vestir para um jantar da empresa. Por exemplo, pode optar por vestir calças justas que sejam de uma cor escura (deixe os jeans de lado, pois são mais adequados para o dia) e combine com uma blusa de festa e um blazer.

Outro look que pode escolher para um jantar da empresa é com uma peça de tendência do momento: os macacões. Pode se vestir com um macacão de cor escura ou neutro e acrescentar acessórios elegantes que lhe darão esse toque sofisticado ideal para o jantar da empresa.

Imagem: chicfy.com

Roupa para jantar da empresa: look com meias rendadas

Um ponto diferente e elegante pode ser conseguido acrescentando a seu look para o jantar da empresa umas meias rendadas que quebrem com a sobriedade de sua indumentária. O ideal para conseguir um look adequado ao evento é combinar com um vestido ou saia simples e preta para que o protagonismo seja das meias.

Pode dar um toque de cor diferente em seus complementos ou em sua blusa, como pode ver na imagem anexa.

Sugestão: Como usar meia calça

Imagem: blogsocute.com

Look para o Natal: como se vestir para um jantar

Se o que você está procurando é como se vestir para um jantar da empresa mas que se celebra durante o Natal, você deve saber que, para estas datas, costuma-se vestir com cores e acessórios específicos. Por exemplo, as lantejoulas prateadas e douradas, e as rendas brancas, são características desta época pois dão um toque festivo e natalino ao seu look.

Também deve ter em conta que o preto é a cor indispensável para os jantares e, no Natal, adquirem um genial protagonismo os tons metalizados e a cor vermelha combinados com o negro. O verde também é um tom que pode ser usado no Natal, mas recomenda-se que use mais durante as celebrações diurnas. Neste artigo dizemos-lhe como se vestir para um almoço da empresa.

Imagem: nosotras.com

Look masculino

Os homens também devem saber como se vestir para um jantar da empresa e exibir uma aparência informal e elegante que esteja à altura do evento. Pode optar por vestir terno e gravata conseguindo reforçar o aspecto mais profissional e elegante da pessoa; se quiser dar um toque mais descontraído ao look, pode optar por vestir o terno sem a gravata e com o paletó aberto.

Além do preto, as cores em tendência para a moda do homem são o roxo e os azuis, de modo que pode criar um look com calças ou paletó roxo que contraste com o resto da indumentária, deste modo, quebrará com o traje tradicional com um detalhe moderno e elegante.

Leia também: Como fazer um discurso no jantar de Natal da empresa

Imagem: modaellos.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir para um jantar da empresa, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.