Noite de Natal

Como se vestir no natal

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como se vestir no natal

Deseja saber como se vestir no natal? Em umComo vamos lhe dar algumas dicas para esta data tão especial. Com a chegada do natal são muitas as coisas em que pensar, desde a escolha dos presentes, a decoração, o menu destes dias festivos e claro a escolha da roupa é uma das preocupações de muitas mulheres. O natal é uma época do ano passada geralmente com a família, amigos ou colegas de trabalho, por isso a escolha da roupa deve ser feita dependendo do tipo de ambiente da festa e da relação com os convidados.

 

Também lhe pode interessar: Como se comemora o Natal no México
Passos a seguir:
1

Natal é uma festa tradicional em que a família está toda reunida, por isso os comprimentos minis e os grandes decotes devem ser postos de parte. Com a família a escolha da roupa pode ir desde um estilo mais casual a mais sofisticado, dependendo se passa o natal com familiares mais chegados ou não. Você pode optar por um estilo mais casual com peças de roupa confortáveis e pode vestir por exemplo umas leggings super confortáveis com uma sweater com motivos alusivos ao natal ou um vestido de malha bem confortável.

 

Como se vestir no natal - Passo 1
2

Mas se a festa for mais sofisticada e o natal for passado não só com a família mais próxima mas também com a mais distante, então talvez seja melhor caprichar no look mas sem exagerar muito, pois afinal trata-se da sua família. Neste caso também deve esquecer os comprimentos minis, os decotes e as peças justas. Um look romântico seria uma aposta ideal, invista nos acessórios e capriche no cabelo e maquiagem.

 

Como se vestir no natal - Passo 2
3

Para festas de natal da empresa não é recomendável vestir algo que dê muito nas vistas, deve optar por um look elegante e discreto, pois afinal seus chefes vão estar presentes. Tenha em atenção para não parecer formal demais, pois trata-se de uma festa. Pode optar por um vestido elegante ou por umas calças de um tecido sofisticado. Complemente com acessórios coloridos para dar cor ao look e não se esqueça de arrumar o cabelo e colocar maquiagem. Um coque é sempre uma boa opção para festas de empresa e quanto à maquiagem pode optar por uma maquiagem neutra para não chocar.

 

Como se vestir no natal - Passo 3
4

Em festas de natal requintadas, em que o local da comemoração é super elegante como por exemplo em um restaurante ou salão fechado, o look deve estar à altura do evento. Uma boa opção são os vestidos de coquetel mas sem muito brilho ou detalhes, calças compridas combinadas com camisas, blusas com rendas ou transparências, macacões ou calças pantalonas de tecidos mais sofisticados.

 

Como se vestir no natal - Passo 4
5

Para estas festas o segredo está em grande parte no tecido da peça, deve escolher tecidos mais finos para conferir ao look elegância, a seda, o cetim ou chifon são excelentes opções. As rendas, transparências e os tecidos leves e fluídos são detalhes que ajudam a dar ao look uma aparência sofisticada.

6

Os complementos são sempre bem-vindos em qualquer look e devem estar em concordância. As clutches são ótimas escolhas para eventos mais formais e o salto alto é fundamental para estas ocasiões. Quanto a bijuteria tenha em atenção para não exagerar, lembre-se que por vezes menos é mais e, se a roupa já tiver muito brilho e detalhes não exagere na bijuteria.

 

Como se vestir no natal - Passo 6
7

Independentemente do tipo de festa de natal, a cor preta nesta época natalina deve ser deixada um pouco de lado. Aposte em cores como o bege, cinza, azul marinho, verde e claro os tons de vermelho que ficam ótimos nesta época.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir no natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Evite comprar a roupa na véspera de natal, pois nesta altura as lojas estão cheias e muitos tamanhos esgotam.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
jacson
natal varia muito uma dica é saber que tem gente que ão comemora e por isso é mais um dia qualquer e normal e tem outros que além de não comemorar odeia quem comemora
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Jacson, exatamente, mas esse artigo foi feito para quem gosta e comemora o natal ;)
1 de 6
Como se vestir no natal