Partilhar

Como se fantasiar dos anos 60

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como se fantasiar dos anos 60
Imagem: deguisetoi.fr

Os anos 60 revolucionaram o mundo da moda e trouxeram consigo um panorama cheio de diversão e cor. Destacam-se o nascimento das minissaias, as botas go-go e um pouco depois a tendência que marcou esta época: a moda hippie com suas calças boca de sino, as estampas florais e os complementos retro com o símbolo da paz. Se você foi convidado para uma festa temática ou está pensando em fantasiar-se dos anos 60 para qualquer festividade como o Carnaval ou Halloween, preste atenção nos conselhos do seguinte artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia anos 60
Passos a seguir:
1

No caso das garotas, a fantasia dos anos 60 pode ser muito variada podendo-se optar pelo look naif, um estilo mais sóbrio e glamoroso, ou então pela moda hippie que se impôs mais tarde. Caso você queira projetar o estilo feminino dos anos 60, aconselhamos que você escolha um vestido liso de corte reto combinado com uma jaqueta de tricô, um chapéu de aba curta e acessórios como colares e brincos de pérolas brancas. Do mesmo modo, as minissaias com botas altas até ao joelho com salto grosso arrasaram entre as mulheres dos 60, pelo qual esta também é uma grande opção para sua fantasia.

Como se fantasiar dos anos 60 - Passo 1
Imagem: blogretro.vanityfair.it
2

Se preferir destacar-se com o estilo que predominou nos anos 60, o look hippie, então você deverá optar pelo colorido e extravagante. Basta usar umas calças ou jeans boca de sino que tiver em casa e combiná-las com um top ou camisa de estampa floral ou que contenha cores chamativas como laranja, amarelo, fúcsia, azul, lilás, etc. Os vestidos de flores ou com formas psicodélicas com umas botas bem altas também são uma vestimenta perfeita para ser uma hippie muito estilosa.

Como se fantasiar dos anos 60 - Passo 2
3

Quanto aos complementos para a sua fantasia dos anos 60, destacavam os chapéus, os óculos de estilo retro, redondos e coloridos e todo o tipo de acessórios de estilo hippie como lenços ou fitas chamativas ao redor da cabeça, grandes colares, brincos e pulseiras com o símbolo de paz e amor. Não economize nos detalhes e complete sua vestimenta com acessórios como estes para lhe dar um toque bem mais original.

Como se fantasiar dos anos 60 - Passo 3
Imagem: funidelia.es
4

Se você for homem, pode conseguir uma fantasia dos anos 60 de forma muito simples. Um jeans boca de sino, uma camisa esvoaçante branca e um colete marrom com franjas podem ser sua melhor alternativa. No caso de querer exibir um look disco típico dos anos 60, aconselhamos você a combinar uma calça lisa com uma camisa estampada por dentro da calça e umas botas com plataforma. E não hesite em incluir uns quantos destes acessórios que indicamos no passo anterior.

Como se fantasiar dos anos 60 - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se fantasiar dos anos 60, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como se fantasiar dos anos 60

Como se fantasiar dos anos 60
Imagem: deguisetoi.fr
Imagem: blogretro.vanityfair.it
Imagem: funidelia.es
1 de 5
Como se fantasiar dos anos 60

Voltar ao topo da página