Como se fantasiar de treinador de Pokémon

Como se fantasiar de treinador de Pokémon

É um autêntico fã do Pokémon? Quer surpreender todos os seus amigos na próxima festa? Apetece-lhe jogar Pokémon Go vestido como um autêntico treinador? Então chegou ao sítio certo, pois em umComo vamos lhe explicar passo a passo tudo o que deve fazer para criar a sua própria fantasia. Apesar de existirem muitas possibilidades e diferentes treinadores, escolhemos o Ash Ketchum, porque é o protagonista, o mais representativo do jogo e porque gostamos dele. Siga todos os passos que lhe vamos dar de seguida para saber como se fantasiar de treinador de Pokémon e apanhá-los todos!

Vai precisar de:
  • Chapéu branco e vermelho
  • Luvas verdes
  • Jeans
  • Colete azul
  • Camiseta preta e camisa branca de manga curta
  • Cinto vermelho
Passos a seguir:
1

Se é fã do Pokémon, então de certeza que sabe todas as peças de roupa e complementos que um treinador de Pokémon usa, mas mesmo assim nós vamos explicar-lhe como Ash está vestido para ter como referência e conseguir fazer uma fantasia o mais idêntica possível ao original.

Ash tem vestido uns jeans, uma camiseta preta de mangas curtas, uma camisa branca de manga curta, um colete azul e uns tênis brancos. Mas os elementos que mais caraterizam este personagem são as suas luvas verdes, o chapéu vermelho e branco e, claro o seu inseparável Pikachu.

2

Para o chapéu pode usar qualquer chapéu que tenha o mesmo formato e que seja branco na parte da frente e vermelho atrás e na viseira. Na zona branca o chapéu do Ash tem a letra C grande, de cor verde, um elemento que poderá adicionar facilmente com um marcador para tecido da mesma cor.

Tão ou mais importante que o chapéu é o cabelo, que sair de forma pontiaguda e despenteada por todos os lados e, para o imitar tem duas opções. Se tiver o cabelo escuro e comprido, pode dar-lhe aquela aparência despenteada e pontiaguda com gel ou laquê. Se não for o caso pode usar sempre uma peruca que seja o mais idêntica possível ao cabelo do Ash.

Imagem: terapeak.com
3

Vista a camiseta preta de mangas curtas e coloque-a dentro dos jeans, que devem estar seguros com um cinto vermelho, uma camisa branca de manga curta e o colete azul por cima. As mangas brancas da camisa deverão sair para fora do colete tal como Ash tem vestido no jogo.

Para estar como um autêntico treinador de Pokémon deve dar um último toque aos jeans, dobrando a parte de baixo dos mesmos para cima.

Imagem: costumewall.com
4

Já tem quase a sua fantasia de treinador de Pokémon pronta, faltam apenas uns últimos retoques para deixar a fantasia ainda mais autêntica, deixando-o exatamente como o original Ash.

Calce uns tênis brancos e umas luvas verdes sem dedos. Em artigos de ciclismo poderá encontrar luvas sem dedos, mas se não encontrar umas verdes pode sempre comprar umas luvas normais e depois cortar os dedos.

Imagem: ebay.com
5

Agora só faltam dois coisas para acabar a sua fantasia de Pokémon: uma Pokéball e um Pikachu.

Qualquer fã de Pokémon tem um peluche desta criatura amarela, uma ótima ideia é cosê-lo no ombro do colete, desta forma terá o Pikachu sempre consigo, acompanhado-o sem ter que se preocupar de o levar na mão.

Para a Pokéball pode comprar qualquer uma das que encontrará à venda ou fazê-la você mesmo. Para fazer a sua Pokéball vai precisar apenas de qualquer objeto redondo, de preferência uma bola de isopor, mas também pode usar uma bola de tênis ou até uma bola da árvore de natal.

Deverá pintar esta bola em duas metades, uma branca e a outra vermelha, usando tintas acrílicas ou marcadores. Quando tiver as duas metades divididas deverá simplesmente adicionar a linha preta que separa as duas metades com a pequena circunferência do centro, tal como aparece na imagem.

Agora que já sabe como se fantasiar de treinador de Pokémon talvez queira aprender a fazer uma fantasia de Pikachu do Pokémon para que algum amigo o acompanhe e se convertam nos reis da festa.

Imagem: 6eyes.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se fantasiar de treinador de Pokémon, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.