Como se fantasiar de Rei Gaspar

Como se fantasiar de Rei Gaspar

O rei Gaspar é uma das figuras dos três Reis Magos do Oriente que tanto admiram as crianças e adultos. Provoca uma grande ilusão fantasiar-se deste personagem histórico tão representativo do Natal. A sua roupa é bastante similar à do Melchior ou Baltasar, mas pode dar-lhe um toque especial e diferente. Em umComo.com.br explicamos-lhe como se fantasiar de Rei Gaspar.

Passos a seguir:
1

Comece por procurar um tecido de cor, neste caso deveria ser bem dourado e com brilho e a partir daqui o fato básico: umas calças compridas e largas e uma camisa de mangas compridas e largas.

2

Complemente o fato dourado com enfeites de cor preta, por exemplo. Deve ser também um tecido brilhante e suave. Crie um cinto largo para colocar à cintura e contrastar com o fato dourado. Da mesma forma, uns sapatos brilhantes pretos e umas luvas farão um bom contraste com o resto da roupa.

3

É importante uma capa comprida, até aos pés, também de cor preta para contrastar com o fato dourado. Se quiser pode arranjar uma sobrecapa pequena e curta, de pêlo branco com pintas pretas, para dar mais um efeito de Rei.

4

Serão imprescindíveis umas barbas castanhas, que não seja excessivamente compridas. E uma peruca da mesma cor ficaria bem para conseguir um melhor contraste com as barbas

5

Para a cabeça uma coroa dourada é necessária para criar um maior efeito de rei. Da mesma forma, se pretender, pode-se fazer um turbante com o tecido dourado. Decore-o com uma pedra e alguma pena para lhe dar um grande efeito estético.

Veja também: Como fazer uma fantasia de palhaço caseira

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se fantasiar de Rei Gaspar, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Combine as cores que mais gostar.
  • Tente que os seus tecidos tenham brilho e cor, além de serem suaves e cômodos.