Como se fantasiar de Malévola

Como se fantasiar de Malévola
Imagem: birlibirloque.com

Malévola é a personagem vilã do conto A Bela Adormecida, do qual já foram feitos diversos filmes. Deste modo, é uma ótima ideia fazer uma fantasia única e original para qualquer festa à fantasia, seja de Halloween ou Carnaval. Se você também quer se transformar nesta personagem, não perca o artigo de umComo sobre como se fantasiar de Malévola.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, destaca-se que na hora de elaborar uma fantasia de Malévola poderemos nos inspirar em:

  • O filme Malévola (Maleficent, em inglês) de Robert Stromberg, onde Angelina Jolie encarna a malvada bruxa.
  • O filme animado A Bela Adormecida (Sleeping Beauty) da Disney onde também aparece esta personagem.

Assim, existem duas variantes para criar o traje, bem como a maquiagem para a fantasia de Malévola.

Imagem: vos.lavoz.com.ar
2

Ainda assim, em ambos os casos, você deverá elaborar chifres similares aos de Malévola. Para isso, poderá usar um arame metálico ao qual você deverá dar forma curva com as mãos ou com a ajuda de um alicate. Em seguida, será necessário cobrir o arame, por exemplo, com papel de jornal ou espuma para dar consistência e, por último, você deverá forrá-los com tecido preto ou pintar na cor preta.

Recomendamos que você una os chifres a uma tiara metálica para que se segurem facilmente na cabeça, e depois você pode usar uma touca de banho pintada de preto ou elaborar também com tecido preto uma espécie de capacete para cobrir sua cabeça. Neste vídeo poderá ver passo a passo como fazer os chifres de Malévola.

Imagem: funidelia.es
3

Se quiser se fantasiar como a Malévola do filme de carne e osso, você precisará de um traje completamente preto. Você pode usar uma túnica longa até os pés e uma capa curta com mangas compridas e gola levantada.

Nos pés, poderá usar qualquer tipo de sapato preto, mas recomendamos que opte por algum cômodo para se fantasiar de Malévola sem se cansar.

4

No caso da Malévola do filme animado, a vestimenta deverá ter tons de lilás ou roxo para se assemelhar à personagem de A Bela Adormecida. Deste modo, a gola da túnica pode ser desta cor, como você também pode acrescentar este tipo de detalhe nas mangas ou no resto da túnica preta.

Imagem: fantasiaskitok.com.br
5

Para ambas as fantasias de Malévola você deverá conseguir um cetro, isto é, uma vara para usar na mão como símbolo de poder. Como você vê na imagem, no caso do filme animado o cetro deverá ser amarelo como se fosse de ouro, enquanto que no outro filme era preto; você pode elaborá-lo com algum tipo de pau, galho ou vara de madeira e forrar ou pintar.

6

Sobre a maquiagem para se fantasiar de Malévola, a mais elaborada será a do filme animado da Disney, já que esta malvada personagem tinha a pele de uma cor esverdeada. Deste modo, você deverá cobrir seu rosto com uma base de maquiagem de cor verde e, depois, pintar os olhos de cor lilás ou roxo intenso combinando com preto.

Em ambas as personagens, os lábios deverão ser vermelhos e você pode acrescentar também unhas postiças longas pretas ou pintar as suas desta cor.

Imagem: camilacoelho.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se fantasiar de Malévola, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.