Como se fantasiar de flamenca

Como se fantasiar de flamenca

As bulerías, a guitarra espanhola e o sapateado são elementos típicos do mundo do flamenco. Se neste ano você quer se fantasiar de flamenca e dar um toque andaluz à sua personagem, em umComo.com.br vamos lhe explicar tudo o que precisa saber para se fantasiar de flamenca e para trazer a essência do sul para sua cidade. Vista seu vestido de bolinhas e torne-se uma autêntica flamenca. Olé!

O vestido de flamenca

Se quiser saber como se fantasiar de flamenca, a parte mais importante da fantasia é, evidentemente, o vestido. A roupa flamenca costuma ter características essenciais que fazem dela um elemento único e incomparável.

Deverá conseguir com um vestido justo, cuja parte superior fique bem apertada no corpo para marcar suas formas femininas. Outra opção é, ao invés de usar um vestido completo, é usar uma saia com babados com uma camiseta justa ou um maiô ou body.

As cores essenciais da fantasia de flamenca costumam ser vermelho, preto e branco. Os trajes mais elegantes são formados por saias vermelhas e as partes superiores pretas; um elemento muito característico destas roupas são as bolinhas brancas, algo tipicamente flamenco.

A saia da sua fantasia deve ser uma saia com movimento e, se possível, com babado; para conseguir fazer um espetáculo de dança flamenca, a dançarina costuma brincar muito com o movimento da saia fazendo brincadeiras. Se quiser, também pode conseguir uma saia com cauda muito usada na roupa flamenca.

O xale é um elemento muito característico para conseguir uma autêntica fantasia de flamenca, costuma ser de cor branca e coloca-se sobre os ombros.

O penteado de flamenca

Existem diferentes maneiras de conseguir fazer um penteado de flamenca; no entanto, há diferentes penteados chave que são característicos para esta fantasia. Se quiser saber como se fantasiar de flamenca, tome nota dos diferentes penteados com os quais vai acertar em cheio:

  • Coque clássico
  • Coque com trança
  • Usar o cabelo solto com as pontas onduladas

Os sapatos de flamenca

Se quiser saber como fazer uma autêntica fantasia de flamenca, os sapatos são um elemento imprescindível para as artistas andaluzas. São sapatos específicos com um salto baixo e grosso cujo fechamento vem determinado por uma pequena fita com fivela.

Como no resto da fantasia de flamenca, as cores predominantes destes sapatos costumam ser o vermelho ou o preto e podem ter bolinhas brancas que lhe darão um toque mais festivo e teatral.

Os acessórios para uma fantasia de flamenca

Os acessórios são muito importantes para poder conseguir uma autêntica fantasia de flamenca. A primeira coisa a fazer decorar seu penteado com uma grande flor de cor viva, sobretudo vermelho. Esta flor deverá ser colocada ou na parte de trás da orelha ou em cima da cabeça, ao meio. O penteado também pode ser enfeitado com o tradicional pente andaluz.

Outro acessório muito típico da roupa de flamenca é o leque. As mulheres costumam se abanar ou brincar com este acessório enquanto fazem sua dança. As castanholas também são um elemento imprescindível na fantasia de flamenca. E se quiser dar um toque mais festivo, você pode usar argolas grandes e colares.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se fantasiar de flamenca, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.