Como se fantasiar de anos 50

Como se fantasiar de anos 50

Não há nada mais divertido que uma festa temática para se transformar e viajar para qualquer época, qualquer cultura ou qualquer lugar. Se está preparando uma ou o convidaram para este tipo de festa, sugerimos-lhe que se vista à década de 50, onde a explosão do rock, da cultura, dos ícones, da cor e da boa música deram lugar a anos dourados e muito divertidos. No seguinte artigo de umComo.com.br propomos algumas ideias que lhe ajudarão a saber como se fantasiar de anos 50. Existem múltiplas, diferentes e divertidas opções que deixarão os seus convidados sem palavras. Tome nota!

Fantasia dos anos 50: elegância

Ainda que na década de 50 o rock tenha aberto novas linhas de vestuário, novos estilos de vida e uma nova imagem dos jovens, também não nos devemos esquecer que a elegância e a alta costura estiveram presentes durante esta época dourada. Se quiser se vestir à anos 50, pode optar por esta linha clássica.

Não faltam os ternos cinzas de flanela para os homens, ao mais puro estilo escritório, ou as saias tubinho e camisas plissadas para elas. Imprescindíveis são os chapéus, luvas, óculos de sol e acessórios para o cabelo. Ficará incrível.

Imagem: modachicas.com

Fantasia de anos 50: rock para eles

Não podemos lembrar os anos 50 sem boa música. Assim, se está pensando em se fantasiar da época, o que é melhor que fazer isso com um cigarro e uma jaqueta de couro. Se não sabe bem como o fazer, propomos a você prestar atenção no filme "Grease", que exaltou os jovens urbanos da época ao ritmo de rock.

Para eles, calças jeans de corte reto com duas voltas nos tornozelos, camiseta de algodão (de manga curta ou alças) e a imprescindível jaqueta de couro ou jaqueta jeans. O cabelo com gel, sempre com um pequeno pente na jaqueta e um cigarrinho na boca serão suficientes para uma recriação fantástica dos jovens dos anos 50.

Imagem: mypinkadvisor.com

Fantasia dos anos 50: rock para elas

As garotas da década também se caracterizam por serem amantes do rock e do swing. Se quer ser uma autêntica shock hop o melhor é optar por saias de estilo poodle com bonitos estampados, como o de bolinhas, combinada com suéteres ou camisetas de manga curta e um bonito colar de pérolas. Este tipo de roupa era o mais escolhido pelas garotas dos anos 50 para ir a bailes e festas. E para os pés? Tênis! O mais cômodo para se movimentar ao ritmo do rock.

Para as mais atrevidas uma boa calça skinny, um rabo de cavalo preso com um laço, e camiseta por fora da calça, acompanhada de uma jaqueta jeans ou uma jaqueta de couro, que darão a você um estilo mais casual, sensual e atrevido. Em umComo contamos para você como encontrar roupa dos anos 50.

Fantasia dos anos 50: câmera sobre rodas

Se pensarmos na década de 50, pensamos em lanchonetes ou sorveterias retrô. Por que não nos basearmos nisso para fazer uma excelente fantasia para a nossa festa? Anote. Para conseguir ser um autêntico ou uma autêntica garçon/ete de um famoso Car Shop, será imprescindível usar patins.

Para elas, uma saia curta mas ampla combinada com alguma camiseta branca comum. Para eles, calças retas sempre dobradas pelo tornozelo. E como acessórios para ambos, um avental apropriado, um lápis e um bloco de notas. Não se esqueça de levar a bandeja em cima dos seus ombros e praticar bem com os patins de 4 rodas. Conseguirá uma autêntica fantasia dos anos 50!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se fantasiar de anos 50, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.