Como se deve vestir um homem para ir a um casamento

Como se deve vestir um homem para ir a um casamento
Imagem: www.tendencias-moda-masculina.com

Se se aproxima a data de um casamento para o qual foi convidado, já deve estar a pensar no que vai usar nesse dia e que peças ficam melhor na sua figura para estar elegante. Embora por vezes pensemos que escolher o vestuário de um homem para ir a um casamento seja simples, também devemos ter em conta uma série de coisas para encontrar o look mais acertado e ter o tipo de vestuário apropriado para a ocasião. Em umComo queremos ajudá-lo com uns conselhos simples sobre como se deve vestir um homem para ir a um casamento, não duvide em segui-los e converter-se no homem mais glamoroso do dia.

Passos a seguir:
1

Encontrar a roupa mais adequada para ir a um casamento pode ser bastante complicado, por isso a primeira coisa que deve fazer é ter em conta o tipo e horário da cerimônia para que a sua escolha seja a mais correta. Sobretudo, verifique bem o convite de casamento e se os noivos incluíram algum pedido sobre o vestuário dos convidados deverá acatar a sua decisão para não destoar entre os demais convidados.

2

A peça standard que um homem deve ter num casamento é um terno de meia etiqueta, ou seja, um terno de paletó com gravata ou laço, segundo os gostos e preferências. Isso sim, no caso de ser um casamento tradicional e tiver um papel importante nesse dia como testemunha ou padrinho, deve levar um terno smoking, a peça mais clássica da cerimônia. Os convidados só devem vestir um smoking sempre e quando o noivo o fizer também, uma vez que ninguém se deve vestir de forma mais formal que o grande protagonista da boda.

3

Para os casamentos de dia, a melhor opção é usar ternos em tons claros como o azul ou cinza e inclusivamente cores mais neutras como o beje ou creme. Estes últimos são muito favorecedores e cômodos para cerimônias que têm lugar na praia ou em espaços abertos, uma vez que são mais frescos e não absorvem tanto calor.

4

Pelo contrário, em casamentos de tarde/noite, as cores claras ficam totalmente descartadas, dando lugar aos ternos mais escuros em tons mais elegantes e sofisticados como o preto, o azul marinho ou o cinza. Além disso, é uma boa oportunidade para ir mais arranjado com um bonito smoking, que se caracteriza por ter as lapelas de seda ou cetim brilhante e é muito favorecedor para este tipo de eventos.

5

A gravata é um elemento central no terno de homem. Escolha o seu modelo segundo o estilo do terno para que combinem, e também com a camisa que usar. A chave é criar um look equilibrado e não misturar cores nem estampados. Se quer projetar um aspeto mais divertido combine uma camisa branca com uma gravata com uma cor mais chamativa ou estampada.

Imagem: www.ebayers.es
6

Não se pode esquecer de outros detalhes importante como os sapatos que devem combinar com a cor do terno, embora uma aposta segura sejam os sapatos de cordões pretos ou uns em tom de café para ternos claros em azul ou bege. Comprove se o seu calçado está brilhante e limpo para esse dia, uma vez que uns sapatos em mau estado podem estragar todo o seu look.

7

Por último, complete o seu look acessórios como um cinto, um pano liso ou estampado no bolso do casaco ou um relógio com linha modernas, estes são detalhes que marcam a diferença no estilo de um homem.

8

Veja também o nosso artigo sobre como se deve vestir o padrinho em um casamento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se deve vestir um homem para ir a um casamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.