Partilhar

Como se celebra o Natal na Inglaterra

Como se celebra o Natal na Inglaterra
Imagem: Livin'sponge

Muitas das tradições que normalmente associamos ao Natal, e que às vezes inclusive adoptamos, na verdade vêm de Inglaterra. Da mesma forma que aqui, são festas onde a família, a comida e os presentes têm um papel muito importante, embora com alguns elementos muito caraterísticos. Se quer saber como se celebra o Natal na Inglaterra, continue lendo este artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como se celebra o natal na China

Festa familiar

O Natal é antes de tudo uma festa familiar, onde as pessoas se reúnem para jantar em casa no dia 25. O menu tradicional consiste num peru assado recheado, com batatas assadas, molho de cranberry e couves bruxelas. A sobremesa tradicional é o pudim de natal, feito à base de ameixas, embora também hajam muitos outros típicos destas festas.

No dia de Natal também é tradicional assistir em família aos diferentes rituais religiosos celebrados para celebrar o nascimento de Jesus.

Tradições exportadas para todo o mundo

De certeza que se lembra da imagem típica de uma sala decorada com uma árvore de Natal, debaixo da qual se colocam os presentes que se abrirão no dia 25, ou com uma meia na lareira ou na cama da criança, esperando que o Papai Noel deixe ali também os presentes.

Pois bem, todos estes elementos, e mais alguns, como por exemplo os cartões de felicitação natalícios, vêm de Inglaterra e muitos deles adotaram-se em todo o mundo, seja diretamente ou através dos Estados Unidos.

Cânticos e outras tradições

Na noite antes do Natal em Inglaterra é normal encontrar pelas ruas grupos corais de cânticos, que vão cantando de casa em casa. Também há eventos de canções natalícias e concertos públicos, como os que todos os anos se celebram na conhecida praça londrina de Trafalgar Square.

Outra tradição tipicamente inglesa é a dos "crackers", uns cilindros enrolados em papel de presente com duas extremidades, onde devem tirar duas pessoas e que contêm pequenos presentes no interior. Foram inventados por um padeiro inglês em 1846 e é normal que acompanhem a refeição de Natal.

Boxing Day

Mesmo depois do dia de Natal, em Inglaterra celebra-se o conhecido Boxing Day ou "Dia das Caixas". Durante o mesmo é normal realizarem-se doações e presentes para os menos favorecidos, e os comerciantes costumam receber também o seu bônus de natal. Nesse dia celebram-se tradicionalmente eventos esportivos de todo o tipo, de grande popularidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se celebra o Natal na Inglaterra, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como se celebra o Natal na Inglaterra

1 comentário
Silvia
Adorei as informações! !!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Silvia, muito obrigada e continue nos acompanhando!

Como se celebra o Natal na Inglaterra
Imagem: Livin'sponge
Como se celebra o Natal na Inglaterra

Voltar ao topo da página