Partilhar
Partilhar em:

Como revelar amigo secreto de forma engraçada - Brincadeiras e frases

Brincar de “amigo secreto”, ou “amigo oculto”, às vésperas do Natal ou qualquer época do ano já é uma tradição entre muitas famílias, grupos de amigos e até empresas. A brincadeira é tão comum que a cada ano vão surgindo criativas e divertidas variações de como revelar o amigo secreto de forma engraçada. Confira as dicas do umCOMO para impressionar os colegas na hora de acabar com o mistério e entregar o presente.

Também lhe pode interessar: Como brincar de amigo secreto

Não estrague a brincadeira

Por mais que a graça do “amigo secreto” seja justamente o mistério envolvido, muita gente acaba contando para outras pessoas que participaram do jogo quem é a sua vítima antes da hora certa. Isso pode acontecer por ansiedade, dúvidas na hora de escolher o presente ou até porque a pessoa não aguenta de felicidade ao saber quem tirou.

Muita calma nessa hora. Se você quer muito contar para alguém ou pedir dicas de presente, conte antes para alguém que não tenha participado do jogo. Assim, você não vai estragar o mistério da brincadeira para outra pessoa.

Mantenha o mistério

Mesmo que a hora da revelação esteja próxima, manter o mistério até chegar a sua vez é essencial e fará com que os outros se divirtam muito mais ao tentar acertar quem você tirou. Quando você ver o seu amigo secreto pela festa haja normalmente e disfarce a ansiedade.

Como revelar o amigo secreto sendo engraçado

  1. Uma vez na frente de todos para revelar o amigo secreto, é hora de ser criativo. Quando começar a falar evite olhar somente para o seu amigo, varie o olhar para outras pessoas, ou escolha um ponto fixo, assim fica mais difícil para alguém adivinhar antes do momento que você queira.
  2. A revelação de forma engraçada pode acontecer desde pela maneira como você fala da pessoa, descrevendo características muito marcantes e únicas dela, ou características que são totalmente opostas, fazendo uma boa imitação da voz, trejeitos e expressões do seu amigo secreto ou contando uma história engraçada que já aconteceu com essa pessoa. Vai de acordo com a intimidade e amizade entre vocês.
  3. Quando acertarem quem é o seu amigo, ainda dá para fechar com chave de ouro entregando um presente falso, como por exemplo, objetos usados, uma coisa que você sabe que o seu amigo não gosto ou presentes que ninguém gostaria de ganhar. Depois que o seu amigo reagir e todos rirem, você entrega o presente verdadeiro e dá aquele abraço.

10 ideias para revelar o amigo secreto de forma divertida

Para saber o que dizer na hora de revelar o amigo secreto e ainda arrancar sorrisos de quem está participando, você pode utilizar algumas destas técnicas para revelar o amigo secreto de forma criativa:

  1. Ideia do presente falso: como comentado anteriormente;
  2. Fale as características da pessoa ao contrário;
  3. Prepare uma poesia com rimas para revelar o seu amigo secreto;
  4. Invente uma música ou rap com tudo aquilo que você quer falar sobre ele;
  5. Ao invés de falar, faça uma apresentação de mímica para revelar sobre o seu amigo secreto;
  6. Diga que a cada palpite errado sobre o seu amigo secreto você vai tirar uma peça de roupa;
  7. Conte uma história muito engraçada que vocês passaram juntos sem revelar o nome da pessoa;
  8. Descreva as redes sociais dessa pessoa, como ela se comporta virtualmente;
  9. Cite coisas que você observou sobre essa pessoa que pensa que nem ela mesmo sabe;
  10. Faça comparações: se essa pessoa fosse um .... ela seria um ... porque ...

Frases engraçadas para revelar o amigo secreto

É claro que sempre dá para descontrair o ambiente com algumas frases engraçadas sobre amigo secreto que sempre fazem sucesso:

  • Vamos brincar de amigo secreto? Deposite dinheiro na minha conta e não me avise que foi você.
  • Vamos brincar de amigo oculto? Você não aparece mais na minha vida.
  • Meu presente para você é um cinto. Sinto muito mais me esqueci de comprar.
  • Meu amigo secreto tem dois olhos, uma boca, um nariz e duas orelhas.
  • Meu amigo secreto não vai ganhar presente hoje porque me esqueci de comprar.
  • Meu amigo secreto vai pagar a próxima rodada de bebidas para todos.
  • Meu amigo secreto falou que está afim de alguém nessa festa.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como revelar amigo secreto de forma engraçada - Brincadeiras e frases, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Não seja aquela pessoa que perde o amigo mas não perde a piada. O bom senso é indispensável para que a brincadeira seja divertida para todos e não constranja ninguém.
  • Pense bem antes de expor situações engraçadas ou íntimas do seu amigo. Reflita se isso não pode envergonhá-lo demais ou colocá-lo em problemas com outras pessoas que estão presentes.
  • Coloque-se sempre no lugar da outra pessoa.

Escrever comentário sobre Como revelar amigo secreto de forma engraçada - Brincadeiras e frases

1 de 2