Partilhar

Como reciclar a árvore de Natal

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como reciclar a árvore de Natal

O final do natal não significa forçosamente o fim da sua árvore de Natal. Os conselhos normalmente já fornecem serviços de recolha dos pinheiros, no entanto, aqui em umComo.com.br vamos dar outras dicas para que o ciclo da vida da árvore de Natal que comprou se prolongue e se aproveite ao máximo.

Passos a seguir:
1

Se comprou um pinheiro natural para as festas e deseja conservá-lo, pode perfeitamente guardá-lo depois dafesta e manter a árvore como planta exterior até a próxima temporada natalícia.

2

Outra opção para reciclar a árvore de Natal é plantá-la no jardim; depois de um ano verá que a árvore resiste perfeitamente às baixas temperaturas do inverno. Se não tiver terraço, jardim ou outro tipo de espaço aberto, pode dar o pinheiro a algum amigo que tenha espaço verde em casa.

3

Se quiser cuidar do meio ambiente e não sabe o que fazer com a árvore, você pode contatar os serviços de recolha das árvores de Natal que o ajudam a evitar que uma das tradições mais populares do Natal acabe num lixeira. Cada pessoa pode consultar o seu concelho para saber mais sobre como solicitar serviços de recolha ao domicilio,que tem o prepósito de replantar os pinheiros de Natal em espaços verdes. Pode ser também pedido que se desloque a um Ponto Verde municipal.

4

Você deixar a árvore apodrecer no jardim para obter após alguns meses um composto rico. Ao reciclar a árvore de Natal desta forma, você pode fazer o seu próprio adubo, e de seguida usá-lo em seu jardim, quinta ou terra.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reciclar a árvore de Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Atualmente, as árvores de Natal de plástico são muito semelhantes às naturais, podendo reutilizar ano após ano.

Escrever comentário sobre Como reciclar a árvore de Natal

Como reciclar a árvore de Natal
Como reciclar a árvore de Natal

Voltar ao topo da página