Como preparar uma mesa de doces para um batizado

Como preparar uma mesa de doces para um batizado

Uma das formas mais bonitas de celebrar uma festa de batizado é preparando uma mesa de doces que dê um toque guloso à festa. Vamos dar algumas dicas para preparar uma mesa perfeita que satisfaça a todos os convidados presentes. São conselhos que podem ser aplicados a outro tipo de comemorações, por isso esperamos que seja útil para você. Em umComo.com.br, contamos como preparar uma mesa de doces para um batizado.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar você deve decidir a temática da festa de batizado. Deve pensar sempre no tipo de convidados e, é claro, no homenageado. Não é a mesma coisa preparar uma mesa de doces para um casamento que para um batizado. Terá que pensar na quantidade de comida, bebidas, diversidade de sabores, brincadeiras, acessórios, entre outras questões. Depois disso, deve fazer uma lista com tudo o que precisa para a mesa de doces e a comemoração. Para ir planejando, tenha à mão uma lousa e uma agenda e vá anotando tudo o que achar necessário, além de todas as ideias que tiver, para tomar uma decisão depois.

2

A mesa de doces deve estar no centro da festa, pois costuma ser um dos focos de atenção, por isso vale a pena colocá-la em uma lugar importante dentro da festa. Deve estar sempre à vista e não se esqueça que deve estar em um lugar de passagem para os convidados, que chegarão a ela para consumir cada uma das guloseimas. Deve escolher um espaço luminoso, amplo e sem obstáculos que impeçam a aproximação dos convidados.

3

Deve escolher todos os elementos da mesa de doces do mesmo tom, visto que assim fica mais bonita e elegante. Isto é, todos os componentes escolhidos para esta mesa devem ser de uma mesma faixa cromática. A cor branca pode estar sempre como base e combinar com o resto das cores que escolher. Quando falamos de componentes nos referimos a cada um dos doces, acessórios, talheres, brinquedos, toalhas de mesa, etc. Se perceber que a mesa de doces é pequena demais, pode passar certos elementos, como o bolo principal, para uma mesa auxiliar, ou inclusive, tudo o que tiver a ver com a bebida, guardanapos e inclusive as lembrancinhas para os convidados.

4

É importante preparar um mapa com a localização da mesa de doces, as auxiliares e cada um dos elementos que devem estar nelas. Com certeza que terá uma ideia bastante clara e aproximada, faça um desenho de como estará composto tudo e sua posição particular na mesa. Assim, no dia da montagem será tudo mais rápido e simples. É interessante colocar a mesa em várias alturas, assim captará a atenção sobre os elementos mais destacados. Uma forma interessante de criar alturas é, por exemplo, com um triângulo onde o bolo ocupe a posição central mais elevada.

5

A mesa doce deve estar organizada e com um aspecto simples e muito elegante. Deve conseguir um resultado estético e muito harmônico. Todos os elementos devem ficar muito arrumados e bem dispostos para que a mesa de doces esteja bem apresentada e acessível. Se a mesa que tiver for muito grande mas com poucos elementos, não os separe para ocupar ela inteira; nesse caso, concentre tudo no centro deixando os lados livres. De fundo, pode colocar bexigas, pendurar objetos decorativos de diferentes formatos, leques, pompons e qualquer acessório bonito e que combine com o tema da festa. Se repetir o motivo no fundo, dará uma sensação de altura visual e a mesa terá uma presença espetacular. Este tipo de decoração é muito fácil de fazer, com um pouco de cartolina, papel pintado, bexigas e acessórios similares pode criar um fundo adequado ao gosto do homenageado ou da família.

6

Ao preparar uma mesa de doces, pode reutilizar elementos que tiver em casa. Pode reciclar caixas de sapatos e decorá-las com papel pintado para criar níveis com as sobremesas, pegar em potes de vidro e encher de açúcar colorido ou de balas. Pode desenhar flores em papel vegetal colorido, recortá-las e colar na toalha de mesa.

As opções são muitas, só depende da sua criatividade. Mas a ocasião oferece a você muitos objetos que poderão combinar com a festa que deseja celebrar. Em qualquer celebração, oferece-se um pequeno detalhe ou lembrancinha de batizado aos convidados. A lembrancinha pode ser doce, oferecendo cupcakes com decoração personalizada, saquinhos com guloseimas e popcakes, ou quaisquer elementos doces que lembrem este belo momento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar uma mesa de doces para um batizado, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.