Partilhar

Como preparar uma mesa de doces

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 dezembro 2019
Como preparar uma mesa de doces

Os paladares mais exigentes vão adorar as nossas ideias para decorar uma mesa realmente especial. A decoração doce está na moda e triunfa cada vez mais em festas como aniversários, festas de recém nascidos, comunhões e muitos outros eventos. Você sabe como conseguir uma mesa de doces maravilhosa? O segredo está nas cores para decorar e também nos alimentos. Em umComo ficamos românticos e decidimos explicar a você como preparar uma mesa de doces.

Também lhe pode interessar: Como colocar o guardanapo na mesa

Doces, bolos, cupcakes, guloseimas...

Este tipo de decoração é perfeita para festas de adultos e também crianças. Como seu próprio nome indica, para preparar uma mesa de doces devemos escolher muito bem nossos aperitivos. Por isso traga à tona seu lado mais guloso e encha sua mesa de doces, cupcakes, bolos, guloseimas, tortas e outros alimentos para um buffet realmente extraordinário.

Você pode personalizar suas sobremesas com formas especiais ou encomendar em alguma padaria ou confeitaria. E é claro, não esqueça de decorar sua mesa com os famosos cupcakes, pequenos bolos doces decorados criativamente. Se quer fazer os seus, não perca nossas ideias sobre como fazer cupcakes.

Como preparar uma mesa de doces - Doces, bolos, cupcakes, guloseimas...

Decoração em tons pastel

Mas deixando de lado as sobremesas, outra coisa que não pode faltar para preparar uma mesa de doces é a decoração. Nosso conselho é que escolha artigos para decorar com cores pastel e em tons cálidos, isto é, em harmonia com suas sobremesas. Uma bonita toalha de mesa florida, com estampas de bolinhas ou com listras de marinheiro, de cor verde menta ou rosa claro, amarelo cálido, entre outras, ficam ótimas!

Você pode decorar sua mesa usando somente uma cor em diferentes tons ou fazer uma mistura com diferentes cores. Mas também não perca de vista as bexigas, guardanapos, pratos, copos, cartazes, enfeites de mesas, flores e outros acessórios que marcarão a diferença.

Uma festa temática

Também é importante adaptar a decoração da mesa à idade e gosto dos nossos convidados. De inspiração romântica para garotas ou com uma decoração temática para as crianças da casa. Princesas para as meninas, super-heróis para os meninos ou um mundo submarino para ambos. Se precisa de boas ideias, não perca nossas sugestões para uma festa temática.

Como preparar uma mesa de doces - Uma festa temática

Convites doces

E por último, lembre-se de enviar os convites. Experimente desenhá-los você mesmo para poder personalizar como quiser. Também pode encomendar o design e produção dos convites em alguma empresa. E como detalhe final para uma festa doce, pode incluir no envelope junto com seu convite uma bala ou guloseima. O que acha?

Compartilhe suas melhores ideias

Foram úteis nossos conselhos? Não esqueça de compartilhar conosco as suas ideias para preparar uma mesa de doces deliciosa!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar uma mesa de doces, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário sobre Como preparar uma mesa de doces

Como preparar uma mesa de doces
1 de 3
Como preparar uma mesa de doces

Voltar ao topo da página