Como organizar uma reunião familiar

Como organizar uma reunião familiar
Imagem: blog.myheritage.es

É tradição que a família se reúna em datas tradicionais como o Natal, um casamento, um batizado, talvez um aniversário... mas por que não organizar uma reunião familiar em qualquer outro dia do ano? Para os que ficam nostálgicos e querem preparar algo especial com sua família, em umComo.com.br damos-lhe sugestões para organizar uma reunião familiar.

Passos a seguir:
1

Nem sempre precisamos ter um motivo para reunir a família. De modo que se alguém da família perguntar a razão da festa, pode lhe dizer: Porque sim! Porque queremos ver vocês e estar com vocês!

2

As listas de convidados ajudam sempre e muito. Faça uma com seus parentes mais próximos e com os mais distantes também. Conforme vão aceitando ou recusando o convite, você poderá ir apagando os ausentes da lista, assim terá sempre presente as pessoas que estarão presentes na reunião familiar.

3

Evite organizá-la você sozinho. Vocês são uma família, não são? Então peça-lhes que ajudem você e que proponham ideias para o evento. Assim todos participarão com gosto na reunião familiar e será um sucesso, já que cada um terá contribuído com seu grãozinho de areia.

4

A data da reunião familiar deve ser decidida com tempo para evitar que surja outro tipo de compromisso e tenha quem use qualquer desculpa. Também, se há idosos na família, pode ser um problema deslocá-los para outro lugar.

Imagem: canasto.es
5

A família gosta de lembrar dos velhos tempos e emocionar-se nas reuniões. Reúna fotografias de todos e de reuniões anteriores e faça uma boa apresentação delas. Ponha música, date-as... Com certeza que todos gostarão!

6

Aproveite a reunião familiar para que cada um dê seus dados de contato atualizados: e-mail, número de celular se tiver mudado, contato no Twitter, Facebook... e no resto das redes sociais que utilizem.

7

Por último, não pensará dar por finalizada a reunião sem deixar alguma lembrança para seus familiares, verdade? Compre uma pequena lembrança ou pode tirar uma fotografia com todos juntos e imprimi-la para que cada um leve essa lembrança para casa.

Imagem: educacioncivica.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma reunião familiar, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.