Como organizar uma reunião de ex-alunos

Como organizar uma reunião de ex-alunos

Compartilharam uma infinidade de horas juntos, formaram-se academicamente e como pessoas, e já passaram anos sem saberem nada uns dos outros. Tratam-se de colegas de escola, dos que pensamos que seriam amigos para sempre, mas que o tempo acabou separando. E nada melhor que um reencontro para colocar a conversa em dia e saber como eles estão. Em umComo.com.br explicamos como organizar uma reunião de ex-alunos.

Passos a seguir:
1

O tempo cura todas as possíveis desavenças, ainda mais se ocorreram quando éramos pequenos. De modo que, uma das regras mais importantes é convidar para a reunião de ex-alunos todas as pessoas da sala ou do curso, sem exceções. Depois, cada um decidirá se quer ir ou não. Para isso, podemos, por um lado, ir à nossa escola e pedir uma lista de todos os alunos do ano que precisamos ou procurar em algum anuário ou fotografia de algum dia especial, como a festa de formatura, na qual estejam todos.

2

Ao saber com quem deve entrar em contato, as redes sociais serão de grande ajuda. Antes era quase uma missão impossível encontrar todos os alunos, mas com plataformas como o Facebook, LinkedIn ou Twitter ficou mais fácil. Ainda que alguns deles não tenham perfil nas redes, podemos contar com a ajuda de alunos que têm perfil para nos ajudarem a conseguir seus telefones ou contatos.

3

De seguida, o mais recomendável seria fazer um grupo de WhatsApp (ou através do e-mail para ir formando os detalhes da reunião de antigos alunos). O mais importante é encontrar um lugar para a realizar, deve-se procurar um local no qual, além de poder comer algo, seja possível dançar. Basta procurar no google a cidade onde se encontra para encontrar uma infinidade de lugares.

4

Em relação à comida e à bebida, o mais confortável seria um serviço de catering. Na hora de o escolher, tenha em conta que pode haver algumas pessoas vegetarianas na sala e também pessoas com problemas de colesterol, por isso peça uma variedade para todos os gostos e estados físicos. O mesmo acontece com a bebida. Neste aspecto, deve-se fazer um cálculo do aluguel da sala mais o que vai ser consumido para que os assistentes paguem uma entrada. Você pode juntar tudo ou separar as bebidas, para que sejam pagas separadamente de acordo com o que cada um consumir.

5

Faltam apenas mais três detalhes: como organizar as mesas, a música que tocará que pode ser uma coletânea da época escolar, e fotos da época de aula juntos. Este último ponto será um dos mais divertidos, já que verão como mudaram com os anos e, com certeza, para melhor. Peça ao grupo para enviar suas fotos com antecedência para que possa montar um vídeo divertido. Considere que deverá contar com um projetor para mostrá-las, então procure um local que tenha um.

6

Com estes passos, com certeza que você será capaz de montar uma fantástica reunião de ex-alunos. Dá um pouco de trabalho, mas no final vai ver como compensa. Você pode pedir ajuda aos seus colegas e, com certeza, mais de um se envolverá com você.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma reunião de ex-alunos, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.