Como organizar uma pinhata infantil

Como organizar uma pinhata infantil
Imagem: comoeneltianguis.com.mx

Tanto para festejar um aniversário como para celebrarmos qualquer outra data especial, todos nós precisamos de boas ideias para que nossas festas, especialmente quando são para crianças, sejam as mais divertidas. Uma pinhata infantil pode ser uma das soluções para fazer com que o aniversário seja inesquecível. Em umComo.com.br explicamos a você como organizar uma pinhata infantil e fazer com que todos os convidado saiam contentes.

Passos a seguir:
1

O primeiro, antes de tudo, é conseguir uma pinhata. Pode comprar uma já feita em uma loja ou pode fazer algo bem mais divertido e criativo e criar sua própria pinhata. Dê uma olhada em nosso artigo sobre como fazer um quebra-pote para descobrir como fazer.

2

Se optar por fazer sua própria pinhata, reúna uma boa coleção de brinquedos e doces para colocar dentro da pinhata. É muito importante que tenha doces e brinquedos suficientes para que todas as crianças consigam algo.

3

Evite coisas duras, como por exemplo, os brinquedos de plástico maciços, que poderiam machucar as crianças ao cair sobre elas. Se crianças pequenas vão participar na pinhata infantil, também não inclua brinquedos muito pequenos ou com peças demasiado pequenas.

4

As pinhatas infantis são uma forma muito divertida de passar um bom momento, mas é importante levar em conta vários pontos para garantir a segurança das crianças participantes. Assegure-se de que não tenha nenhuma superfície contra à qual possam se machucar enquanto tentam golpear a pinhata.

5

Comprove as alturas das crianças participantes ao organizar uma pinhata infantil. Tenha em conta que a pinhata deverá ser pendurada a uma altura que permita que as crianças mais baixinhas possam golpear sem problemas, mas suficientemente alta para que não seja muito fácil para as crianças mais altas.

6

Organize as crianças em uma fila ou em pequenos grupos para se certificar de que todos tenham oportunidade de romper a pinhata.

7

Tenha preparado um pau (como o das vassouras) com o qual as crianças possam romper a pinhata. Procure um suporte que não seja muito duro ou muito grande para evitar que as crianças se machuquem uns aos outros enquanto tentam romper a pinhata.

8

Nunca deixe a pinhata infantil e a seus participantes sem vigilância. Os adultos devem estar sempre ao redor animando, deste modo também se evitam acidentes. É importante, ainda, que antes de romper a pinhata que você distribua para cada criança uma sacola onde poderão guardar o que recolham uma vez que a mesma se tenha rompido. O ideal é que as sacolas estejam relacionadas com o tema da pinhata.

9

E uma vez que tenham conseguido romper a pinhata, foque-se em recolher todo o resto como um jogo. Assim as crianças não deixarão restos dos doces e balas na área onde se quebrou a pinhata.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma pinhata infantil, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.