Como organizar uma festa surpresa

Como organizar uma festa surpresa

É possível que em algum momento já teve a vontade de surpreender algum ente querido e fazer com que passe um momento inesquecível. A ideia de preparar uma festa surpresa já nos passou a todos pela cabeça, com a intenção de relembrar aquela pessoa tão especial o quão importante é, mas às vezes apenas pensar na organização pode ser algo complicado. Em umComo.com.br explicamos-lhe como preparar uma festa surpresa sem cair no estresse dos preparativos e desfrutando com alegria todo o processo. É fácil, deixe-se levar e surpreenda essa pessoa que tanto quer.

Passos a seguir:
1

Comece a organizar a festa surpresa com tempo, para que possa planear tranquilamente, sem estresse e sem correrias de última hora. No momento em que lhe ocorrer, pense numa data de celebração com uma margem de tempo considerável, que lhe permita desenvolver com tranquilidade todo o seu plano.

2

Decida você como organizador o que pretende fazer ou preparar para que a festa surpreenda de verdade o aniversariante. Tudo bem que peça algum conselho, mas apenas a pessoas muito chegadas de verdade que possam trazer-lhe ideias, não peça conselhos gerais, pois isso poderá confundi-lo ainda mais.

3

Depois de ter claro como será a festa surpresa, faça uma lista com tudo o que necessita para desenvolver o seu plano: convidados, sítio de celebração, data e hora, comida, bebida, surpresas, música, decoração e tudo quanto se lembre para que não falte nenhum detalhe. Quando organizar pense na pessoa protagonista e em como pensa que ela gostaria que fosse.

4

Todos os dias ou sempre que puder, vá cumprindo os seus objetivos. Vá riscando itens da sua lista e assim a pouco e pouco sentirá que está a avançar e além disso, sentirá que a organização da festa surpresa está a ser feita com sucesso. Se confiar tarefas noutras pessoas para o ajudarem, defina datas para as ter realizadas, para que o envolvimento de outros seja assim produtivo.

5

A respeito dos convidados, aproveite a oportunidade de comunicação online e envie convites por mail. Personalize-os, embora lhe ocupe algum tempo, e explique como será a festa. Coloque uma data limite de confirmação para conseguir organizar a compra de bebidas e comida, se vai pedir dinheiro aos convidados deixe um número de conta e uma data limite, deixe este último muito claro para que não haja demoras. Pergunte se alguém é alérgico a algum alimento, se há algo que realmente não gostem, o que considerar oportuno para que todos desfrutem.

6

Deixe bem claro no convite de que tipo de festa se trata, se é de dia, de noite, de baile, com crianças, com álcool, de disfarces, com alguma atuação especial, explique tudo com o máximo de detalhes para que todos os convidados saibam para onde vão e não haja equívocos e maus entendidos de última hora.

7

É muito importante deixar bem claro, desde o princípio que se trata de uma festa surpresa para que absolutamente nada possa estragá-la e o homenageado não descubra, é fundamental e principal para que tudo corra bem.

8

Organize como será a surpresa: a que hora devem estar os convidados, em que lugar se devem colocar para que o aniversariante não os veja, onde deixar os carros para que a surpresa seja real e não suspeite de nada, que o sítio onde se realize seja adequado para o tipo de festa e não incomode ninguém, etc.

9

Depois da festa estar pensada, só tem de desfrutar! Em umComo.com.br desejamos-lhe que a festa surpresa que está a organizar saia em grande.

Sugestão: Como organizar uma festa para meninos de 8 e 9 anos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa surpresa, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Conselhos
  • Divirta-se desde o momento em que decide preparar a festa surpresa e não estresse.
  • Dependendo do tipo de festa que está a preparar, escolha os ingredientes para que seja perfeita.
  • Tenha sempre planos B e C, no caso do principal falhar.