Como organizar uma festa para adolescentes

Como organizar uma festa para adolescentes
Imagem: www.digitaldjtips.com

Os adolescentes são um público muito exigente: querem ser grandes, mas não o são, querem ter tudo, mas não podem e quando não gostam de algo não há quem os faça mudar de ideia. Por isso, a chave para lidar com eles é fazer com que se sintam adultos e jovens ao mesmo tempo.

Se a formatura do seu filho está próxima ou você tem um aniversariante adolescente em casa, aqui em umcomo.com.br revelamos como organizar uma festa para adolescentes e que seja bem-sucedida!

Passos a seguir:
1

O primeiro que você deve fazer para organizar uma festa para adolescentes é que o homenageado participe das decisões. Na adolescência a prioridade é desfrutar, assim que pergunte ao protagonista da festa o que gostaria de fazer, onde preferia celebrar e que ideias criativas tem em mente. Uma vez que conheça os seus desejos você poderá pôr limites as suas ideias, determinar o que se adapta ao seu orçamento e negociar a decisão.

2

Nessa idade as festas temáticas estão no topo do mais desejado. Você pode organizar uma festa sobre um tema em especial ou uma época específica.

Uma boa ideia pode ser fazer uma festa de famosos, na qual todos os convidados tenham que ir disfarçados de algum artista ou cantor, premiar o disfarce mais original e decorar o ambiente como se fosse uma grande cerimônia dos prêmios Oscar. Outras opções divertidas para festas temáticas são: festa do pijama, anos 60, 70 ou 80, de chapéus, de máscaras, preto e branco, da máfia ou do longínquo oeste.

Outra alternativa para organizar uma festa para adolescentes é aproveitar o verão e fazer uma festa havaiana na piscina, com sucos servidos em copos de coquetel, colares de flores, boias, pistolas de água e muita decoração caribenha.

3

A decoração não deve ser excessiva, os balões sempre ajudam a enfeitar as paredes, dão vida aos espaços e são ícones indiscutíveis das festas. Se a sua festa é temática, não deixe de colocar detalhes que ambientem o lugar de acordo com o tema escolhido. Por exemplo, se você escolher fazer a festa dos famosos pode colocar cartazes com fotografias de atrizes e usar um pano vermelho para que faça as vezes do famoso tapete por onde desfilarão todos os convidados.

O mais importante é não arruinar o seu orçamento com a decoração, já que são detalhes que provavelmente serão usados apenas uma vez e nem sempre são valorizados. Uma opção prática e infalível é escolher duas cores que contrastem entre si e que deem vida à decoração do lugar e usá-las nas serpentinas, pratos, toalhas de mesa, balões, guardanapos e no bolo.

4

Como em toda boa festa a comida não pode faltar, assim que reúna vários aperitivos para que os convidados comam um pouco durante o começo da festa. Não se esmere cozinhando ou comprando pratos muito elaborados, já que nessa idade costumam estar mais preocupados com dançar, conversar e conquistar o primeiro amor. Quando faltem duas horas para terminar a festa você pode servir alguns sanduíches para que os convidados não saiam com fome.

5

A música é imprescindível em toda festa adolescente. Se você tem Mp3 ou iPod pode organizar uma lista de reprodução com os sucessos do momento e reproduzi-los em alto-falantes para que os convidados dancem sem parar. Se você conta com um bom orçamento, pode economizar tempo e, em vez de averiguar a música que está de moda, contratar um DJ que se encarregue de animar e ambientar a festa.

6

As bebidas em uma festa de adolescente devem ser muito criativas, já que nessa idade não deveriam consumir álcool, ainda que seja o que mais desejam. Você pode oferecer coquetéis como daiquiri, piña colada ou mojito, suprimindo o licor correspondente e servindo granizados (bebida feita de suco congelado e moído) em bonitos copos plásticos. Não se esqueça de comprar sucos, refrescos e água para os mais clássicos.

Se é uma formatura e você considera que os convidados já estão em idade de consumir bebidas alcoólicas, encarregue-se pessoalmente de comprar a quantidade adequada para um consumo moderado.

7

Se é um aniversário, o bolo é imprescindível. Você pode mandar fazê-lo decorado ou fazer você mesma em casa. Uma ideia divertida no momento de cantar os parabéns é colocar no bolo velas que não se apagam facilmente para que o homenageado e seus convidados desfrutem entre gargalhadas no momento de soprar.

8

Em uma festa adolescente a supervisão adulta é imprescindível. Você deve considerar que nessa idade os hormônios estão muito agitados e a curiosidade pelo desconhecido está mais presente do que nunca. Assim que é bom prestar atenção no comportamento dos convidados adolescentes e supervisionar para que nada saia do controle.

9

Toda a festa tem o seu final. Se você não deseja que limpar e recolher torne-se um pesadelo interminável, compre copos, pratos e talheres plásticos para que tudo possa ser eliminado facilmente ao terminar a festa. Também pode servir um aperitivo e snacks em bandejas descartáveis, que hoje em dia há com vários desenhos e cores em lojas especializadas em festas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa para adolescentes, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.