Partilhar
Partilhar em:

Como organizar uma festa original

Passo a passo
Avaliação: 4,3 (29 votos)
1 comentário
4 vezes partilhado
 
Como organizar uma festa original

Quando pensa em organizar uma festa para celebrar o seu aniversário (ou de algum amigo), uma despedida ou uma festa marcada, deve pensar no público alvo, ou seja, nos seus futuros convidados.

Deve colocar-se no seu lugar e pensar nos pequenos detalhes que lhes possam gostar e que façam da sua festa uma festa original e diferente.

Existem tantas ideias como a imaginação que tiver o organizador do evento. Aqui lhe propomos algumas.

Também lhe pode interessar: Como organizar uma festa de chapéus
1

Está muito na moda organizar festas temáticas, em que o tema é o fio condutor de toda a festa, desde o vestuário, os convites, a comida e a decoração. Estes são alguns exemplos:

  • Red party: consiste em que todos os convidados levem alguma peça de roupa vermelha (pode ser feita com outras cores) ou "Black and White".
  • Havaianas: se a sua festa é durante o verão e está numa localidade próxima da praia.
  • Hollywood ou o encontro das estrelas: nesta festa todos os participantes são estrelas de cinema, estrelas de rock, etc.
  • De chapéus: todos os convidados devem levar um chapéu, gorro ou panamá. Esta ideia é das mais econômicas e fáceis, podem ser adaptadas a qualquer outro objeto, óculos, leques, lenços, etc.
  • De uma determinada época: baile dos anos 60, festa hippie, de desenhos animados, noite de Charleston.
2

Outro toque de originalidade e exclusividade pode ser dado através do convite. Esta é a primeira coisa que os convidados recebem para irem ao evento. Hoje em dia é habitual enviar os convites por e-mail, pelo Facebook, etc. E o custo destes convites é zero. Alguns exemplos:

  • Personalizar cada convite com o nome do convidado.
  • Colocar um relógio automático no convite até ao dia e hora da festa.
  • Utilizar personagens de desenhos animados, de cinema, etc.
3

Como em todos os eventos 'públicos' em que queremos deixar lembrança, é importante haver fotos. Propomos que monte um local específico para isso... Uma zona de Fotocool, como fazem os famosos nas galas. No entanto, deve procurar algum amigo que se encarregue de tirar fotos gerais.

4

Para que a sua festa seja recordada, nada melhor do que oferecer uma lembrança. Tem aqui alguns exemplos:

  • Pode oferecer placas personalizadas com fotos da festa aos seus convidados.
  • Marque os seus amigos/colegas com etiquetas com os seus nomes ou alcunhas e uma frase que os defina (sempre frases positivas). Outra forma semelhante, seria decorar as paredes com folhas grandes que incluam uma foto de cada convidado, o seu nome e uma lembrança que os una.
5

Pode ser divertido preparar um jogo ou karaoke, qualquer atividade em que os convidados possam participar (e se misturar), sem ter em conta a idade, o sexo, capacidades, etc.

6

É muito importante ter em conta a decoração do lugar onde vai fazer a festa. Decore uma sala para que pareça exclusiva e diferente.

7

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como organizar uma festa original , recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Conselhos
  • Devemos lembrar e ter em conta que existem coisas básicas que todas as festas devem ter. A música, comida ou aperitivos, bebidas e amigos que se queiram divertir.
Relacionados
Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como organizar uma festa original

Muito útil
1 comentário
matilde
olá.td bem??? preciso organizar uma festa de aniversário masculino de 60 anos,o tema escolhido é oktoberfest,poderia me ajudar com algumas dicas simples e baratas?? obrigada
Sara Viega
Oi Matilde, então se o tema é esse basicamente se trata de uma festa de cerveja. Aqui poderá encontrar algumas dicas para organizar a sua festa: http://festa.umcomo.com.br/articulo/como-organizar-uma-festa-da-cerveja-12029.html

Descubra vídeos interessantes
Cocktails & Comidas
Carnaval
Maquiagem
Aulas de Zumba
Como organizar uma festa original
Como organizar uma festa original