Partilhar

Como organizar uma festa de Réveillon

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como organizar uma festa de Réveillon
Imagem: orientaltrading.com

O fim do ano está se aproximando e talvez seja útil você saber como organizar uma festa de Réveillon. Passar de ano significa fazer uma festa entre amigos e familiares e, nesta altura a preocupação em fazer uma festa agradável para todos é demasiada. São muitos os detalhes a pensar desde a comida, bebidas, decoração, música às atrações, para que todos passam um bom momento juntos se divertindo. Por isso, em umComo vamos ajudá-lo nesta tarefa dando-lhe algumas dicas para a sua festa de fim de ano.

Também lhe pode interessar: Como passar Réveillon na praia
Passos a seguir:
1

É muito importante começar a planejar a sua festa de réveillon com antecedência, para que na hora corra tudo bem e não falte nada, pois nesta época muitos produtos costumam esgotar. Defina um orçamento para a festa e tente não ultrapassar esse limite, pois afinal você não quer começar o ano novo com saldo a negativo.

2

Comece por fazer uma lista de convidados, convidar as pessoas e obter as confirmações. Não precisa gastar dinheiro em convites, pode apenas enviar um e-mail, um sms ou falar pessoalmente com as pessoas. Consoante o número de convidados, escolha o local para o evento. Pode ser na sua casa, jardim ou se for realmente necessário pode alugar um espaço.

Como organizar uma festa de Réveillon - Passo 2
Imagem: kaatyvalverde.blogspot.pt
3

Fazer uma festa de réveillon temática pode tornar a festa bem mais divertida para os convidados. Por isso, pense em um tema, pode ser uma festa dos anos 60, uma festa havaiana, hippie, as hipóteses são muitas. Se pretender, pode informar os convidados do tema da festa para que venham fantasiados ou providenciar alguns elementos como um colar havaiano, se optar por esta temática.

Imagem: alinezana.blogspot.pt
4

A decoração da sua festa de fim de ano vai depender se você escolher ou não um tema. Se fizer uma festa temática, a decoração deve estar de acordo com o tema. Caso contrário, a decoração de natal pode continuar a predominar. Se desejar, pode reforçá-la adicionando decorações natalinas em tons dourados, prata e branco que garantem uma decoração sofisticada. Para além disso, não se esqueça que a mesa da ceia é o principal foco por isso componha-a com centros de mesa de natal, velas natalinas e outros elementos.

Imagem: flaviasfalcao.blogspot.com
5

Comida e bebida não podem faltar em qualquer festa e a festa de réveillon não é excepção. Prepare o menu da festa de réveillon com antecedência e tendo em conta o número de convidados e suas preferências. O menu de fim de ano inclui receitas doces e salgadas e não se pode esquecer das frutas, principalmente aquelas que se comem na virada do ano, como as uvas, romãs e figos. Quanto às bebidas, todo o mundo sabe que no fim de ano se exagera um pouco neste aspeto, por isso certifique-se de ter um bom estoque sem esquecer o espumante ou champanhe.

Imagem: blogsoestado.com
6

A diversão na noite de fim de ano não pode faltar e nada melhor que música para ambientar uma festa. Faça uma seleção de músicas ou então se algum dos convidados for DJ ou gostar de colocar som, pode pedir para ele. Se quiser pode preparar algumas atividades para passarem o tempo como jogos, recordar momentos passados divertidos e darem umas gargalhadas juntos ou falarem dos objetivos para o novo ano.

Imagem: juv.com.br
7

Agora que já tem tudo organizado, relaxe e desfrute desta noite na companhia dos seus amigos e familiares. A equipe de umComo deseja-lhe um Feliz Ano Novo e que próximo ano seja cheio de paz, amor e saúde!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa de Réveillon, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como organizar uma festa de Réveillon

Como organizar uma festa de Réveillon
Imagem: orientaltrading.com
Imagem: kaatyvalverde.blogspot.pt
Imagem: alinezana.blogspot.pt
Imagem: flaviasfalcao.blogspot.com
Imagem: blogsoestado.com
Imagem: juv.com.br
1 de 6
Como organizar uma festa de Réveillon

Voltar ao topo da página